Mensagem

Mensagem

terça-feira, 1 de setembro de 2009

FESTA DO AVANTE!!!

NOTA PRÉVIA- Este texto tem alguns links, que podem ou não ter som, ser necessário esperar um pouco que abra, ser necessário ou não clicar para passar de slide e por fim ser necessário clicar em F5, para ver em ecran inteiro.
Deixo ao seu critério a forma de proceder.

Quando se diz que não há festa como esta, não exageramos….. constatamos!!!
É já na próxima sexta feira dia 4, que vai ser inaugurada e será de certeza a melhor de sempre!!!
Não é excesso de optimismo, mas a simples constatação da evolução natural.
A explicação é simples: as condições de base vão melhorando de ano para ano e as complementares, vão-se aperfeiçoando e desenvolvendo.
É a grande vantagem de não andar como antigamente, a mudar de sítio todos os anos.
E é também por isso, que se MIGUEL ESTEVES CARDOSO lá voltar este ano, ainda vai melhorar a bela descrição que fez em 2007 da nossa Festa do Avante (se é possível!!!!).
A Festa é um inesgotável manancial de espectáculos e actividades que abarcam todo o campo da actividade política e cultural.
A informática, cujas tecnologias começavam então a difundir-se, quando das primeiras Festas do Avante, são hoje um elemento indispensável no nosso quotidiano.
Porque nos regozijamos diariamente, de ainda termos tido a possibilidade de usufruir de semelhante avanço civilizacional, aproveitamos a circunstância para festejarmos a nossa Festa do Avante, com algumas expressões maravilhosas desta nova cultura, sob a forma de apresentações em “Power point”
O “Power point”, modalidade informática de imensos recursos, é não só um elemento de cultura e recreio como também uma eficaz arma na luta ideológica.

Por exemplo, uma mensagem global, de apelo á intervenção cívica, é a principal característica desta citação de MARTIN LUTHER KING
Ainda no campo da luta ideológica, sem dizer nada, SÓ PELA IMAGEM, no "power point" pode denunciar de forma arrasadora as escandalosas e CRIMINOSAS DESIGUALDADES de que a nossa sociedade está recheada.
A par da mais negra miséria, como é o caso desta apresentação
de VIDA NA INDIA, o luxo desbragado e a OSTENTAÇÃO OFENSIVA , destes milionários, cujas incalculáveis fortunas, lhes permite ESBANJAR OSTENTAÇÃO .
Os novos CAMINHOS DA ARQUITECTURA , a par das mais recentes novidades representativas da frenética EVOLUÇÃO TECNOLÓGICA a que assistimos, perspectivando o futuro, fazem já parte do nosso presente.
Os mais variados
DESENVOLVIMENTOS CIENTÍFICOS, podem ser mais facilmente explicados, assimilados ou vulgarizados, através das apresentações em "power point", como por exemplo nesta viagem ao VIAGEM AO FUNDO DO MAR
FACETAS ESQUECIDAS do nosso passado, ou avivando a memória do modo como era feito o QUOTIDIANO DAS VÁRIAS PROFISSÕES, que resolviam os problemas da nossa vida.
VIAJAR DE FORMA VIRTUAL, é um dos mais vulgarizados aproveitamentos que se podem fazer desta técnica.
Na
CULTURA, abre-se um mundo de facilidades, para enriquecer o nosso conhecimento.
Na
ARTE é um mundo que se nos oferece
Da PINTURA á ESCULTURA , da MÚSICA á MAGIA , da FOTOGRAFIA ao ARTESANATO , sem sair de casa, podemos saborear belos e arrebatadores momentos.

Sem comentários: