Mensagem

Mensagem

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

ESTÁ TUDO DOIDO!!!

AI! VALHA-ME SÃO BONIFÁCIO!!!

Esta última semana de campanha, tem sido um autêntico regabofe para os comentadores políticos.
Para que a hierarquia não seja ofendida, começo pelo Senhor Presidente da Republica.
Homem sério, impoluto, de uma só palavra, que não se deixa influenciar, que pensa pela sua cabeça, só de olhar para ele ficamos atrofiados com aquela pose escorreita, de quem engoliu o cabo da vassoura que me desapareceu, campeão exemplar da austeridade……….deu-me um grande desgosto!!!
Então não é que eu tinha ouvido ele dizer, com estes olhos que a terra há-de comer, que só iria falar o caso das escutas depois das eleições?
Então não é que pelos vistos, deu ouvidos ao Marcelo Rebelo de Sousa e vai daí demite Fernando Lima, seu adjunto de confiança há mais de 20 anos?
Nós que o julgávamos amigo do seu amigo, capaz de lhe assinar um cheque em branco, fiel leal e dedicado como um “Serra da Estrela”, mandou o homem para casa, porque acreditou nas patranhas profetizadas por aquele mestre do xadrez político?
Olha…..agora que se aguente!
Eu já não faço mais nada por ele!!!
Vou deixar de me sacrificar a ouvi-lo debitar na televisão!!!
É verdade que me vai dar um trabalhão ter o telecomando ao pé de mim para o calar, quando ele aparecer, mas vale a pena o sacrifício. Fico mais bem disposto e não tenho que ir lavar os ouvidos em seguida, como era hábito !!!
Outra medida que vou tomar, é deixar de me calar quando ouvir alguém dizer…. que ele é o presidente de todos os portugueses.
Vou recordar nessa altura, que o Mário Soares é que tem direito a receber direitos de autor dessa fraude….quero dizer dessa frase!!!
Fiquei também a saber que o futuro primeiro-ministro, é o chefe do Bloco Francisco Louçã.
A minha prima quando ouviu ele dizer, que já estava preparado para isso, exclamou com grande ênfase….
Querias!!!!.....Querias!!!....Mas não te dou!!!
Eu só me admirei porque ela é uma pessoa inteligente, culta e até bem-disposta, não se riu e não percebeu que ele estava a contar anedotas.
Agora por falar em anedotas, quem não deve ter achado graça nenhuma foi a vice-presidente da Associação dos Pequenos e Médias Empresas, Clementina Henriques.
O economista de serviço Camilo Lourenço, Grande Guru, Estrela Refulgente da nossa Economia, Complexado Ex-Director da Revista Exame, Cometa de numerosos programas da nossa televisão, Profeta Diplomado das nossa Bolsa de Valores, Homem dos 8 Talentos que bota palavra em tudo o que é sítio e até manda bocas no futebol, Corredor de fundo atrás do lugar de ministro das finanças, Fino, Subtil e Sensato Cavalheiro, atreveu-se num debate no Rádio Clube Português “Economia e Finanças”, a chamar estúpida a Clementina Henriques, com todas as letras, por estar defender o fim do PEC e a baixa do IVA para as pequenas e microempresas, e achar bem que o Partido Comunista Português, inclua essa medida no seu programa.
Olhe senhor D.Camilo…..isso não se diz, muito menos a uma senhora e praticamente numa casa que parece sua, tal a obsessiva utilização que aí se faz dos seus talentos, onde ela era convidada por si, certamente!!!.
Agora que lhe chamei D.Camilo, lembrei-me do actor Fernandel no papel de padre, contra o D.Pepone irredutível comunista que o fazia dizer montes de disparates, tal como o senhor quando lhe cheira a comunismo.
Agora para terminar em beleza, não posso deixar de referir o prazer que me deu, ouvir o meu querido camarada Jerónimo de Sousa, no programa dos “Gatos Fedorentos, Esmiúça os Sufrágios”.
A sua simplicidade natural, em contraste com a artificial naturalidade de todos os anteriores convidados, com especial destaque para José Sócrates, Joana Amaral Dias e aquele para quem esse programa deve ter constituído uma terrível provação, Paulo Rangel, ex-líder da bancada do PSD e actual deputado europeu.
Quero aqui relembrar, porque talvez tenha passado despercebido o desabafo de Ricardo Pereira, que reconhecendo o talento, inteligência, honestidade dos conceitos, bem como a esmagadora diferença que fez dos outros intervenientes, tenha confessado no fim, algo que significava no fundo, que tinha pena de já não ser de militante do PCP.
Não podia ter sido mais esclarecedor, da superioridade moral dos comunistas!!!
Se julgam que estou a exagerar, vejam na coluna do lado a sua intervenção!

Sem comentários: