Mensagem

Mensagem

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

É NATAL….É NATAL….

NOITE DE NATAL!!!

Atendendo á quadra natalícia, resolvemos oferecer para servir de musica de fundo, nas vossas celebrações, o celebérrimo Plácido Domingo cantando a maravilhosa “ADESTE FIDELE” .
Considerem-na, a nossa prenda de Natal e com ela vai o nosso desejo, das maiores felicidades para todos.
Que a tristeza sentida em tantos lares, atingidos pelo desemprego, nos alertem para a necessidade de lutar, para que haja mais Justiça Social!!!

FELIZ NATAL!!!


NESTE LINK

FOTOGRAFOS PORTUGUESES

No campo da fotografia Portugal sempre teve dos melhores artistas a nível mundial.
Hoje com a difusão e popularidade da fotografia digital, é muito difícil dizer, onde estão os melhores.
Vê-se cada maravilha, feita por artistas anónimos, que só nos fica a coragem de admirar essas belezas, sem capacidade de as hierarquizarmos, em qualidade e beleza.
Aí, julgo que funciona principalmente a sensibilidade de cada um, e não há nenhum padrão possível para qualificar ou quantificar o que é melhor ou pior, entre tanta qualidade e diversidade, que hoje em dia nos são apresentados.
No caso presente, mostramos neste “power point”, um conjunto de maravilhas, que têm a particularidade de terem sido feitas por portugueses.
Admirem-nas e digam se não continuamos a ser, do que há de melhor no mundo da fotografia, seja qual for o prisma por que as observemos.



HÁ COISAS DO DIABO!!!

E SE APROVEITA PARA FALAR DE RELAÇÕES DE PRODUÇÃO!

Estamos a viver uma época em que as novas tecnologias, são uma fonte maravilhosa de demonstração da inteligência humana, capaz de ultrapassar a imaginação mais delirante.
A curiosidade que vos vou mostrar, representa um ínfimo, mas significativo aspecto dos avanços possíveis das novas tecnologias.
Trata-se da imagem de uma rapariga, que tem a característica de traduzir em palavras tudo aquilo que escrever no local indicado.
Ela fala qualquer língua á nossa escolha, com ou sem sotaque e com a tonalidade de voz que se escolher.
Além disso segue com o olhar o cursor do rato.
A frase inicial deste texto pode parecer um pouco exagerada, quando aliamos uma simples curiosidade, aos avanços das novas tecnologias.
Na verdade é uma curiosidade, uma espécie de passatempo, mas não consigo desligar esta espectacular manipulação tecnológica, de uma outra realidade, que é uma verdadeira ameaça.
Até que ponto esta maravilha e outras semelhantes, fruto da inteligência do homem, não vai servir a breve trecho para o escravizar, ao serviço dos proprietários dos meios de produção, o que as novas tecnologias prometem e permitem.
Dá para pensar, se num próximo futuro, as relações de produção se alterem radicalmente, no sentido do Capital, dono dos meios de produção, terem a possibilidade de substituir a mão-de-obra humana, por meios tecnológicos ainda mais avançados dos que já hoje, são uma das principais causas do flagelo do desemprego.
No estágio em que nos encontramos, os robôs pensantes são uma realidade exequível.
O avanço da ciência neste campo, só não progride mais rapidamente, devido ao facto de se ter encontrado na China, a Índia, o Paquistão, etc., a mão-de-obra barata, que tornou, por enquanto, economicamente mais vantajosa a sua utilização.
Conforme estes países, que são actualmente os grandes fornecedores de mão-de-obra barata, se vão desenvolvendo, as classes trabalhadoras vão naturalmente reivindicando melhores salários e os ordenados irão aumentando o que objectivamente fará com que se altere a vantagem das deslocalizações a que agora assistimos.
Quando nas relações de produção futuras, terminar esta alternativa de mão-de-obra barata e se torne não só necessário, como vantajoso o recurso em larga escala á informática e nomeadamente á robótica, não serão os grandes investimentos, necessários para a informatização e robotização da produção, que irão evitar o lançamento das grandes massas de trabalhadores, no desemprego.
Não foi por acaso que numa das reuniões da Fundação Gorbachev, nos Estados Unidos, com a presença dos mais altos dignitários da política e da finança mundiais, quando se analisava exactamente o futuro das relações de produção, a conclusão foi de que 1/5 da população eram suficientes, para satisfazer as necessidades mundiais.
O resto do tempo passou-se a discutir soluções para acalmar as massas trabalhadoras desempregadas.
Esta matéria dá para meditar!!!
Entretanto, siga as instruções e divirta-se
CLICANDO AQUI

Sem comentários: