Mensagem

Mensagem

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

KEUKENHOF

O JARDIM DA EUROPA

Não existe nenhum lugar do mundo onde a primavera se manifesta em todo o esplendor nas suas cores e nas suas flores, como em Keukenhof.
Este lugar no sul da Holanda, entre as cidades de Hillegom e Lisse, é um belo parque e uma fonte de inspiração.

Além dos milhares de bolbos em flor e de fantásticos arranjos florais, Keukenhof tem igualmente o maior jardim com esculturas da Holanda.
É certamente o lugar mais fotografado do mundo.
Keukenhof está aberta anualmente desde a última semana de Março até meados de Maio.

O melhor período para ver as tulipas é em meados de Abril

NESTE LINK



TRABALHADORES UNIDOS

JAMAIS SERÃO VENCIDOS

A LUTA NA EMPRESA AFONSO-PRODUÇÃO DE VESTUÁRIO

Na madrugada de 29 de Novembro de 2004, a administração alemã da empresa Afonso-Produção de Vestuário, instalada na zona industrial de Paçô, em Arcos de Valdevez, tentou pela calada da noite e à revelia dos trabalhadores esvaziar as instalações de maquinaria e matéria-prima com o intuito de a deslocalizar para a República Checa.

A operação foi boicotada à força pelas operárias fabris.

Os administradores fugiram para a Alemanha.

Conceição Pinhão, 47 anos, antiga funcionária administrativa e hoje gestora da fábrica, com o apoio das trabalhadoras assumiu a dívida de 120 mil euros, comprando a fábrica pelo valor simbólico de um euro.

Actualmente com um volume de facturação de 1,3 milhões de euros estimado para este ano e 105 trabalhadores, mais dez que em 2004, exportam camisas de homem para Espanha, Alemanha e Estados Unidos da América.

Sem comentários: