Mensagem

Mensagem

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

O DRAMA DE BRUNO TORFS

A TRÁGICA PERDA DE UMAS MARAVILHOSAS ESCULTURAS,
QUE POR SEREM EM MADEIRA NÃO RESISTIRAM Á ETERNIDADE

O “power point" que agora trazemos ao vosso conhecimento, é a memória de uma série de obras de arte, quase todas desaparecidas na voragem dos fogos que varreram a Austrália, no verão passado.
O seu autor Bruno Torfs, bem como a sua família, dificilmente escaparam com vida, do inferno em que se transformou a sua propriedade, na aldeia vitoriana de Marysville, na Austrália.
Na sua residência, com um jardim densamente florestado, o artista com o seu enorme talento, tinha esculpido numerosas figuras em tamanho natural, aproveitando os troncos das árvores.
As esculturas
pintadas encontravam-se espalhadas pela exuberante floresta, o que permitia ao visitante, ser permanentemente surpreendido por magníficas obras de arte, quando visitava a propriedade.
Este “power point” é uma pequena amostra das cerca de trezentas esculturas que compunham o seu espólio artístico.

NESTE LINK


.
A casa de Bruno Torfs e a galeria de arte foram, como anteriormente tinha referido, completamente destruídos pelo incêndio.
A sua atração principal, o jardim de esculturas, também foi danificado, mas algumas esculturas sobreviveram.
Bruno optou por permanecer em Marysville para reconstruir a sua casa e restaurar os jardins que eram a sua paixão e assim voltar a permitir, que todo o mundo pudesse compartilhar seu amor pela arte.
O seu otimismo e a sua esperança, são bem expressos, quando no meio de semelhante tragédia, consegue manter uma expressão sorridente, ao segurar uma das suas peças de arte completamente destruídas
Podemos constatar isso, no “power point” que realizei, aproveitando as imagens de um slide show que mostrava o que restou daquele autêntico jardim mágico, após o incêndio
.


NESTE LINK
.
.
.
E DEPOIS CLIQUE EM F5

Sem comentários: