Mensagem

Mensagem

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

A OPERA DE PARIS

Um dos mais espectaculares edifícios de Paris, é a sua Ópera.
Com uma beleza e riqueza no seu interior pouco conhecidas dos portugueses, mesmo de muitos daqueles que já foram aquela cidade, capital da da arte e da cultura.

O AQUECIMENTO GLOBAL

Embora sabendo que alguns dos leitores deste Blogue, serão eventuais leitores do “Resistir.info”, não podemos deixar passar a ocasião para chamar a atenção daqueles que não tiveram ocasião ler um importantíssimo artigo, que sobre o tema do aquecimento global, ali foi publicado e ao qual damos acesso no final deste texto.
Raramente a pressão dos média se fez sentir com tanta intensidade, como a que tem desenvolvido na defesa da tese dos perigos que representa para a sobrevivência da humanidade, o aquecimento global da terra, que actualmente se está a verificar.
Torna-se difícil a qualquer cidadão que não tenha conhecimentos científicos específicos, perceber que não é exactamente assim, dado o alarme generalizado e quase coincidente, com que se têm noticiado fenómenos climatológicos invulgares, cujas origens são atribuídos a esse aquecimento.
Algumas organizações não governamentais (ONG’s) e outras forças populares, têm concorrido para adensar este clima de medo, o que torna muito difícil aceitar os argumentos científicos e históricos que garantem exactamente o contrário, dessa aparente evidência.
Pela importância e dificuldade generalizada de dar a conhecer o ponto de vista científico, que se opõe á tese muito vulgarizada de que a terra está a ter um aquecimento descontrolado, além da resistência que se verifica em se discutir seriamente esta questão, sentimos que é muito útil reproduzir aqui o referido texto.
Não somos especialistas na matéria, mas como cidadãos conscientes, temos acompanhado a discussão com uma particular atenção e chegámos á conclusão que os argumentos que defendem o aquecimento global são um bluff, que só interessa ao Capital.
Não é exclusivamente baseado no facto, das medidas que se estão a propor e a realizar para diminuir o “dito”aquecimento global, terem como consequências objectivas a produção de fabulosos lucros para capitalistas, que nos impressiona. Embora não seja um argumento despiciendo, antes pelo contrário, não justifica só por si, a nossa oposição a todo este alarme.
A nossa esperança, é que a força dos argumentos científicos e a memória histórica, que se opõe á tese da catástrofe eminente, sejam suficientes para convencer as populações e os governos da trama que o capitalismo está a urdir, para aumentarem os seus escandalosos benefícios.
Para ler o artigo referido no início, basta clicar
AQUI

Sem comentários: