Mensagem

Mensagem

sábado, 17 de março de 2012

.
              ACIDENTES DE MOTO 

Sempre considerámos as motos, como um veículo extremamente perigoso.
O vídeo que vamos apresentar tem numerosos casos de espectaculares acidentes de motos.
O facto de alguns deles, senão a maioria serem devidos a imprudência dos condutores, não inibe a convicção que temos de que as motos são um veículo extremamente perigoso.
A tentação de acelerar é muito grande e só um grande civismo, um rigoroso cumprimento das regras de transito e por vezes uma forte presença de espírito, podem evitar maior numero de desastres e consequentemente um maior numero de vítimas.
A atracção para acelerar que as motas exercem sobre quem as conduz, criam uma espécie de embriaguez, que faz perder a noção do perigo  quando se anda em grande velocidade.
A fragilidade inerente ao facto de ser um veículo de duas rodas e portanto com uma fraca aderência, quando se torna necessário uma travagem brusca, é a sua principal fragilidade.
Pessoalmente somos de opinião que deveria ser obrigatório uma visita ao Centro de Medicina de Reabilitação de Alcoitão, a todos os candidato a uma carta de condução de moto, para ver “in loco” as consequências de muitos acidentes, que terminam nessa instituição, incapacitando de forma apavorante tantos e tantos jovens, de forma definitiva.

Sem comentários: