Mensagem

Mensagem

quinta-feira, 29 de março de 2012

                UM TEXTO PROFÉTICO 
         NUMA APRESENTAÇÃO PREMONITÓRIA       

EMPRENDORISMO, FLEXIBILIDADE, MOBILIDADE......
O TANAS!!! 

Com este título recebi hoje um “power point” , que já em tempos tinha publicado neste Blogue.
Na altura, pode ter parecido exagero, dizer que era uma apresentação premonitória.
Hoje é fácil entender que é para lá que caminhamos, se aceitarmos pacificamente as medidas que os políticos que nos têm desgovernado, conseguirem impor os seus planos.
Chega a parecer impossível, com o nível de desemprego que já existe, quando seria lógico aumentar o número de postos de trabalho e até diminuir o numero de horas de trabalho de cada trabalhador, o governo faz exactamente o contrário, aumenta o número de horas de trabalho, cria um banco de horas para evitar as horas extraordinárias, diminui o tempo de férias, acaba com feriados, ataca a contratação colectiva para desproteger os direitos dos trabalhadores, tudo isto no sentido de explorar mais os trabalhadores e evitar criar mais postos de trabalho, como seria lógico.
Mas o tiro vai-lhes sair pela culatra, pois serão exactamente essas condições, que hão-de levar a consciencializar ainda mais os trabalhadores.
Os que ainda não perceberam irão perceber finalmente, até que ponto foi prejudicial a assinatura pela UGT dos acordos com o patronato, na "Concertação Social (?)",sob o patrocínio deste famigerado governo e com o argumento capcioso de estar a cumprir as regras impostas pela "Tróica" estrangeira.
O que se impõe agora, mais do que nunca, é lutar por alterar as relações de produção, tendo em vista uma correcção e melhoria da actual situação da divisão social do trabalho.
Esperamos que a visão catastrófica do exemplo dado pelo “power point” que se apresenta a seguir, sirva de inspiração,  para se antever os limites para que tendem as normas a que fatalmente nos pretenderá levar o nosso “grande” patronato mais reaccionário, bem representado pelo seu lacaio António José Saraiva, presidente da CIP,  com a cumplicidade canalha da UGT e particularmente do seu dissimulado Secretário-geral João Proença.

NESTE LINK

Sem comentários: