Mensagem

Mensagem

terça-feira, 20 de março de 2012

           GOVERNO DE CRIMINOSOS 
O POVO SÓ TEM DUAS SOLUÇÕES, 
OU EMIGRA OU MORRE!!!

Já em 7 de Março, Jerónimo de Sousa tinha acusado o governo de ser responsável pela morte antecipada de muitos portugueses idosos, pela dificuldades que se lhes apresentam para pagar as taxas moderadoras, transportes e remédios.
Tive notícia hoje, através da Agência Lusa de que em Évora, já morreram 89 doentes que sofriam de doenças renais e 125 hemofílicos, sendo as causas derivadas principalmente de criminosas poupanças, determinadas pelo Ministério da Saúde.
Como o ministro é um consagrada economista, esperemos que vá fazendo as contas de quantas pessoas estão a morrer por sua causa ou melhor dizendo, pelas economias a que está a obrigar os serviços de saúde.
“Nós acusamos directamente o primeiro-ministro. Com estas medidas, com a redução dos serviços de saúde, com o aumento do preço dos transportes, das taxas moderadoras, da dificuldade de acesso aos exames e às consultas, nós responsabilizamos politicamente o Governo pela morte antecipada de muitos portugueses, particularmente os mais idosos”, disse Jerónimo de Sousa na Assembleia da Republica.  Entretanto os enfermeiros têm-se queixado da exigência que lhes fazem de, por exemplo, reutilizar de materiais que não são reutilizáveis, quer nas diálises e nos transplantes, quer nos pacemakers e na baixa qualidade dos balões de soro, pensos, e adesivos de qualidade duvidosa que eu próprio já tive ocasião de referir em tempos, quando relatei os “tratos de polé” a que fui sujeito a quando uma ida ao serviço de urgência do Hospital de Torres Vedras, com uma gastro enterite, em que fui tratada a baixo de cão.

Sem comentários: