Mensagem

Mensagem

quarta-feira, 7 de março de 2012

                      DIA 8 DE MARÇO
 
                       LEMBRAR QUE AMANHÃ É O 
                 DIA INTERNACIONAL DA MULHER 

Desde 1910, que foi aprovado numa conferência internacional de mulheres, realizada na Dinamarca, comemorar o dia 8 de Março como "Dia Internacional da Mulher", em homenagem ás operárias têxteis de uma fábrica de Nova Iorque, que neste dia em 1857, entraram em greve, com ocupação das instalações.
Fechadas nas instalações, estas foram incendiadas, causando a morte de 130 dessas mulheres.
Já passaram mais de 140 anos sobre as lutas reivindicativas das mulheres, que nessa altura trabalhavam 12 horas por dia, e ganhavam um terço do salário dos homens.
Conseguiram tal como os homens, as 8 horas de trabalho, mas no que diz respeito as exigências salariais, pouco avançaram.
Se naquele tempo ganhavam um terço do salário dos homens, ainda hoje o salário médio das mulheres, que desempenhem as mesmas funções, dizem as estatísticas, é remunerada com menos um terço desse valor.
Isto é se um homem ganhava 300, uma mulher ganhava 100 (1/3 de 300=100).
Ainda hoje, se numa determinada função um homem ganha 300, o mesmo trabalho exercido por uma mulher, é remunerada com 200 (1/3 de 300=100; 300-100=200)
Como se pode constatar, apesar dos gigantescos progressos da Sociedade, as mulheres continuam a ser discriminadas.
Ainda há um longo caminho a percorrer!
Assinalar e comemorar “O Dia Internacional da Mulher” representa estar ao lado dos que lutam pela igualdade de direitos e deveres entre homens e mulheres.

Todos os progressistas, estão empenhados em consegui-lo!!! 

        É UM VALOR ESSENCIAL DA HUMANIDADE!

Sem comentários: