Mensagem

Mensagem

sexta-feira, 2 de março de 2012

           HOMEM SAPIENS SAPIENS 
           HOMEM DE NEANDERTAL 

Cruzaram-se…não se cruzaram!
Acasalaram, ou não???
É uma matéria fascinante, mas com qualquer coisa de potencial fantasia, que nos torna algo incrédulos, seja qual for a conclusão.
A margem que deixamos à substância da investigação, tem mais a ver a neutralidade do tema em relação ao nosso quotidiano, que propriamente com o receio de se estar a fazer uma aquisição cultural, que pode não passar de uma tremenda especulação científica.
Não sendo especialista da matéria, só a simples curiosidade, nos leva a racionalizar a matéria dos textos.
Todas estas desculpas, servem para acautelar quem lê e não acredita no que está a ler, porque nós também fazemos parte desse conjunto de ignorantes, que em matérias desta natureza, damos todas as hipóteses aos cientistas, nem que afinal não passem de uns míseros especuladores, que estão a abusar da nossa ignorância.
O que nos fica de tudo isto, é a obrigação de silenciar estes argumentos, nos interrogatórios que sempre me fazem os esforçados missionários das várias igrejas e religiões que sistematicamente nos batem ao portão, para impingir bíblias, ou outras místicas crenças.
Em respeito das suas convicções, calo-me para não perturbar os seus esquemas mentais, as horas que perdem a decorar argumentos e respeitando o que se cansam a procurar novas vocações e sobretudo a continuarem na doce crença, de uma vida depois da morte.
No fundo é essa a esperança que todos eles veiculam.
É o medo de morrer… o seu combustível!!!
Vem isto a propósito de um texto muito interessante que li hoje no “Público”, e que se insere no conjunto de matérias que por natureza apreendo, mas aos quais damos sempre uma margem de reserva, que nos permite, se vier outro cientista dizer exactamente o contrário, não nos sentimos nada enganados.
A matéria assenta tanto na dedução de elementos tão frágeis, que deixam sempre um largo espectro, para as mais variadas interpretações e especulações.
De resto estamos a falar da história da humanidade, com saltos de dezenas e dezenas de milhares de anos, dos quais em muitíssimos aspectos fundamentais ainda não há dados totalmente seguros, para dar credibilidade absoluta a tudo o que diz respeito às origem do homem e não só.
Não fora isso, já tínhamos matado não só o Adão e a Eva, mas também mandado o Noé às urtigas, acusando-o de ter embarcado aquela tralha toda, para agora estar a obrigar uma quantidade de maduros, pesquisar no ADN, para saber como se comportaram os seus descendentes e até que imoralidades praticaram!
Imoralidades sim!!
Então não estão a desconfiar que o Homem Sapiens Sapiens se cruzou com o Homem do Neandertal? Não estou invadido de nenhuma homofobia, considerando literalmente um caso de homossexualidade o facto de sempre se referir este cruzamento entre machos, mesmo que latinos, mas a considerar que pelos relatos um era primo direito do macaco e o outro já quase usava smoking para ir comer.
Ficamos desconfiados que até será quase…. um caso de bestialidade!!!
Para ler um interessantíssimo artigo que veioi hoje no "Público" sobre o assunto CLIQUE AQUI, que vale a pena!!!

Sem comentários: