Mensagem

Mensagem

quinta-feira, 28 de junho de 2012

   A CATÁSTROFE QUE SE AVIZINHA

Começamos por colocar o título, “a catástrofe que se adivinha”.
Ora de acordo com as palavras de Octávio Teixeira, hoje no programa da Antena 1 “Conselho Superior”, este economista conduz-nos ao raciocínio, de que a catástrofe é inevitável e portanto a palavra “adivinha”, pecava por permitir uma incerteza na sua de materialização.
O pior é que o governo sabe disso e não arreda pé de seguir essas políticas catastrofistas, que objectivamente irão conduzir o país à ruína.
A única lógica que há nos comportamentos dessa cambada, é julgar que se safam, sejam quais forem as consequências da sua acção, como prémio de terem beneficiado os bancos e o grande capital.
O seu optimismo não se justifica, porque os tempos que vivemos são de viragem histórica e a violência com que as elites governantes sustentavam o poder, perderam há muito essa capacidade.
As forças que habitualmente lhes serviam de lacaios, estão hoje mais esclarecidas.
Essa circunstância torna a sua intervenção muito mais frágil e susceptível de na hora própria, não obedecerem aos seus mandantes, porque sabem que estariam a atraiçoar os interesses do povo, da qual são parte integrante.
Essa realidade é um valor,  que o poder já começou a ter em consideração.
As excepções com que começam a beneficiar esses funcionários, ao arrepio do que fazem com todos os outros, não têm outra finalidade senão condicionar a sua lealdade, a favor dos interesses dos bancos e do grande capital.
Uma coisa é certa, o 25 de Novembro não se repetirá e temos a certeza que completar o 25 de Abril, está no desejo da maioria da nação.
.
Para ouvir o que disse Octávio Teixeira, basta CLICAR AQUI   
Depois de abri, clicar em "Ver emissões do programa"            

Sem comentários: