Mensagem

Mensagem

sábado, 2 de junho de 2012

               COMO FOI POSSÍVEL 
       CHEGAR A ESTA SITUAÇÃO???

Depois de ouvir o que disse juiz jubilado Carlos Moreno AQUI, ou ler o que disse AQUI, ou ainda mais desenvolvidamente o que publicámos no dia 26 de Maio sob o título "ÀS VEZES É UMA VERGONHA, OUTRAS AINDA É PIOR" e ver o vídeo que estamos a publicar no fim deste texto, com o depoimento de José Gomes Ferreira, ficamos com a sensação esquisita,  de que a impunidade em Portugal, mesmo quando a sua dimensão é criminosa e põem em risco o futuro da nação, não tem consequências.
Já há muito dizíamos e escrevíamos, que após o 25 de Novembro de 1975, aproveitando a ingenuidade e a fragilidade ideológica de muitos militares, o poder foi assaltado por gente, que actuando cientificamente, paulatinamente, se foi apoderando do aparelho de Estado.
A conivência consciente de Mário Soares na golpada e a sua responsabilidade na evolução verificada, é inquestionável.
Curiosamente assalta-me à memória a semelhança com o que se passa na Itália, em que a corrupção é também o “pão nosso de cada dia”.
Aí o Mário Soares italiano, foi a Máfia que os americanos aliciaram para facilitar o desembarque em Itália, durante a 2ª Guerra Mundial.
A contrapartida era a libertação de todos os “Padrinhos” presos nos Estados Unidos e a colaboração dos mafiosos na Itália, mesmo os que tinham sido presos por Mussolini e que após o desembarque e libertação foram sendo feitos  muitos deles prefeitos nas autarquias locais e chefes de polícia e infiltrando e dominando  ao mesmo tempo  o Partido Democrata-Cristão italiano e a estrutura económica.
Ainda hoje a Itália se ressente desses sórdidos acordos, que se estenderam até ao Vaticano, que como sabemos foi na altura, principal rota de fuga para muitos criminosos de guerra alemães.  
Mas, chegados aqui, julgamos que é tempo de começar a denunciar os seus sequazes, e a divulgar as consequências dos seus actos e dimensão dos seus malefícios.
Ouçamos então o que sobre a matéria diz José Gomes Ferreira.

Sem comentários: