Mensagem

Mensagem

domingo, 17 de junho de 2012


                   MÁRIO SOARES: 
                 FABRICAR MOEDA
GATO ESCONDIDO 
COM O RABO DE FORA  

As forças que controlam o capitalismo utilizam as engrenagens do sistema mediático para criar uma realidade virtual que actua como arma decisiva para a formação de uma consciência social passiva, para a robotização do homem”

Esta frase de autoria de Miguel Urbano Rodrigues extraída de um extraordinário artigo que hoje publicámos neste Blogue e que recomendamos vivamente a sua leitura atenta.
Serve o conceito para justificar “às mil maravilhas”, a classificação de “infiltrado” no Socialismo, a Mário Soares, como alguém que integralmente leal ao Sistema Capitalista, se diz ser “Socialista democrático”, seja lá este “democrático” aquilo que for.
Este “democrático”, que no caso Mário Soares funciona como “alcunha”, é utilizado como camuflagem para os seus queridos dirigentes norte americanos, para cometerem mundialmente as maiores barbaridades, a título de defenderem a “Democracia”.
Vem isto a propósito das declarações prestadas hoje por Mário Soares, sobre a necessidade do Banco Europeu fabricar moeda, afirmação que para além do seu significado financeiro, tem uma conotação política clara, que demonstra de que lado sempre se encontrou, este traidor do 25 de Abril.
Quando ele diz que o Banco Central Europeu, devia fabricar moeda como fazem os americanos e os ingleses, está a denunciar a sua opção pelo lado mais negro do capitalismo, que é o de imprimir dinheiro, sem que a isso corresponda qualquer valor produzido.
Deve ser uma grande preocupação para quem trabalha, que haja um regime que se permita fazer dinheiro indiscriminadamente, disfarçando pelos mais variados argumentos esta forma de roubar os contribuintes e sobretudo o rendimento de quem produz.
É claro que esta divida que representa a moeda emitida, acaba por antecipar a obrigação de ser pago, explorando o povo trabalhador.
Bem sabemos que de forma absolutamente escandalosa, foi esta a forma adoptada pela Reserva Federal Americana para inundar o mercado com dólares, para dar liquidez aos bancos e algumas grandes companhias, na sequência do escândalo do “Subprime”. 
Dada a condição do dólar ser considerado, “ainda”, moeda de reserva internacional, todo esse dinheiro lançado no mercado americano, irá ser o povo de todo o mundo, que terá de pagar, com particular incidência na Europa, cujos 4 triliões de euros de dívida aos Estados Unidos, segundo secretas confissões de Durão Barroso, estão garantidamente na origem da dramática crise europeia, de que a Grécia e Portugal são as maiores vítimas.  
O mesmo tem feito a Inglaterra e nomeadamente há bem pouco, no passado dia 14, o ministro das Finanças britânico, George Osborne anunciou uma injecção de 170 mil milhões de euros no sector financeiro, para segundo ele, combater a falta de liquidez e estimular os empréstimos às empresas.
Quem vai pagar este mar de Libras? Neste caso, claro, será o contribuinte inglês!
É na sequência desta técnica de exploração dos contribuintes que Mário Soares, sugeriu o mesmo remédio para a Europa.
Ele só não reparou que com este “desabafo de alma”, estava a denunciar a sua verdadeira natureza, de infiltrado no socialismo e apoiante pelo coração do Neoliberalismo.
A SENILIDADE 
PUXOU-LHE A VEIA PARA A FRANQUEZA

Sem comentários: