Mensagem

Mensagem

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

   NOTA EXPLICATIVA DO BLOGUE  

Como devem notar, acrescentamos aos anúncios da chegada das várias colunas da “MARCHA CONTRA O DESEMPREGO” a Lisboa, com uma pequena tira onde acrescentamos “QUE SE LIXEM AS CANTORIAS, O DIA É DAS MARCHAS CONTRA O DESEMPREGO”.
Não consideramos negativo o acto cultural de protesto, que vários ilustres artistas se disponibilizaram realizar na Praça de Espanha, contra a política deste governo.
Antes pelo contrário!!!
Pensamos é que pelo horário e conjugação de esforços, se poderia ter culminado esta extraordinária jornada de protesto dos trabalhadores de todo o país, colocando a cereja em cima do bolo, ou seja, que todos esses artistas actuassem a festejar a chegada desses trabalhadores e se irmanassem com eles, num abraço fraternal de compreensão, "de que a luta é de todos" e "pelos mesmos objectivos".
Lastimamos não ter sido entendido pela “Organização A Troika que se Lixe”, que a necessidade de lutar em unidade.
Quanto mais não fosse, por homenagem ao esforço que os trabalhadores fizeram para chegar a Lisboa.
Pena foi, que não tivesse merecido da parte dessa Organização e sobretudo destes artistas, muitos dos quais admiramos profundamente, a compreensão que seria criminoso colaborar com divisionismos e sobretudo com medidas, que voluntária ou involuntariamente, concorressem para diminuir o impacto dessa iniciativa, e como tal subtrair ou diminuir o êxito merecido por estes trabalhadores. 
Quanto mais não fosse, pelo significado e situação dos protagonistas, que na sua maioria faz esforços desesperados para sobreviver, vítimas de uma dilacerante injustiça, que é negação de exercerem o seu direito ao trabalho.
Para aumentar clique na imagem


Sem comentários: