Mensagem

Mensagem

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

ALERTA DE GUERRA

ENSINAMENTOS PARA CULTIVAR A PAZ

Hoje o jornal ”Avante!”, traz um artigo de autoria de Rui Paz extraordinariamente elucidativo, dos caminhos que a Europa está a trilhar, para se tornar um espaço na esteira da Alemanha Nazi, disfarçado de democracia “à lá americana”.
A recente atribuição de um “Prémio Nobel”, não serve para outra coisa que não seja disfarçar o culto de uma certa classe dominante pelo controle da sociedade, pelas vias mais sofisticadas que se possam imaginar.
Felizmente que a Dialéctica da Natureza, tem argumentos que a própria imaginação desconhece, mas que quando necessária, fornece armas e argumentos, que permitem tornar mais lúcidos e adequados os raciocínios que nos constrange, a defender as suas regras.
Talvez seja um pensamento demasiado original ou inadequado, mas tudo nos diz que não fora o aparecimento da informática e a dificuldade de comunicação entre os povos, daria trunfos inultrapassáveis ao Capital Financeiro, para rapidamente estabelecer a sua hegemonia de classe exploradora e capacitá-la a escravizar os povos, a seu belo prazer.
É um facto evidente, que a facilidade de comunicação das redes sociais e a interligação estabelecida aos mais variados níveis, através da informática, tem dificultado o Capitalismo na sua tentativa de domínio económico mundial, planeado e executado através do artifício da Globalização, com a finalidade de estabelecer essa hegemonia.
Não são favas contadas, a capacidade de resistir a esse domínio, pois a via militar será em última instância o veículo arrasador de toda e qualquer resistência, a menos que uma consciência política determine uma oposição eficaz e enérgica aos detentores do poder.
É nesse âmbito que se situa a importância do artigo de Rui Paz, bastando para isso socorrermo-nos do que ele diz quase a finalizar o artigo:
Vivemos um momento de grande violência institucional e anticonstitucional das classes exploradoras e opressoras, elucidativo do cariz reaccionário e canibalista da «ética» capitalista, mas simultaneamente revelador da superioridade moral dos comunistas cujos princípios continuam no século XXI a constituir a principal linha de defesa da paz e da civilização.
PARA TER ACESSO AO ARTIGO BASTA CLICAR AQUI

Sem comentários: