Mensagem

Mensagem

segunda-feira, 1 de outubro de 2012



ANTÓNIO BORGES    
NOVA E ACTUALIZADA VERSÃO 
DO CONSELHEIRO ACÁCIO
As grotescas e sentenciosas tiradas do Conselheiro Acácio, personagens da obra "O Primo Basílio" de Eça de Queiroz, têm um emulo na actualidade: ANTÓNIO BORGES!
As diferenças, situam-se no âmbito das modernidades tecnológicas e são reflexo neoliberal, do novo vocabulário utilizado nas selectas sentenças doutrinárias da Escola de Chicago, praticadas exaustivamente pelas administrações dos Goldman Sachs , FMI etc.
António Borges, viciado em tão elevados círculos decisórios da economia mundial, onde se reúne a fina flor do entulho, que já domina e explora meio-mundo e tenta dominar o outro meio, que se caracteriza: uma grande parte pelos os olhos em bico e pele amarela e a outra por arianos de pele morena e olhos caucasóides, (indianos, paquistaneses, persas etc) vai explorando, mas sabe impossível de dominar, a não ser na vaga esperança, que as bombas atómicas, venha a dar uma ajudinha!!!
Bem sabemos que não está sozinho e que o tilintar de outras “Moedas”neste governo, servem para acolitar estas  liturgias economicistas com a mesma origem e arreigadas convicções..
Mas ter de se rebaixar ao nível da vacuidade dos Passos  & Relváticas conselheiros , quando a sua Tartufiana ambição, já pairou no limbo do poder financeiro universal, é esforço hercúleo, que a sua “patriótica” genialidade de economista, exige, poder  "pôr e dispor", sem dar satisfações, inspirando o comportamento do coelhal primeiro-ministro, não permitindo que sejam postas em dúvida as suas talentosas e originais experimentações, até para defesa da obscena e principesca remuneração que aufere.
Suportar paleio balofo de industriais, que sendo exploradores por profissão, proxenetas dos trabalhadores e que  política e economicamente são uns ignorantes.
Ainda por cima,  atreverem-se a não reconhecer as inteligentíssimas vantagens de transferirem parte substancial dos ordenados dos seu empregados para si próprios, é uma aberração que na e na sua magnificência intelectual, sente que foi uma pornográfica distribuição de pérolas do seu genial talento, a porcos.
Mesmo que estes se permitissem a grunhir colectivamente, a mostrar o desejo de serem seus alunos, nem que fosse para o 1º ano, jamais os admitiria.
Só há uma dúvida que assalta o meu espirito:
Gostava de saber, se cada vez que ele se refere ao primeiro-ministro, se ergue da cadeira, com fazia o velho conselheiro Acácio, sempre que respeitosamente referia a figura de el-rei???

NÓS SABEMOS, O PILIM TEM MUITA IMPULSÃO!!!

E O AR FELIZ QUE ELE TEM, NÃO AUGURA NADA DE BOM!!!

Para aumentar clique na imagem


Sem comentários: