Mensagem

Mensagem

terça-feira, 16 de outubro de 2012

CONFERÊNCIA 
ANTENA 1-JORNAL DE NEGÓCIOS

Estive esta manhã a ouvir a “CONFERÊNCIA ANTENA 1/JORNAL DE NEGÓCIOS” , onde o tema em discussão é “O Estado e a competitividade da economia portuguesa”.
Os intervenientes eram, naquela fase: Manuela Ferreira Leite, Bagão Félix, Vieira da Silva e Vítor Bento.
Ouvi com muita atenção, chegando à lastimosa conclusão que nada do que disseram hoje, não tinha já sido dito há muito tempo, pelos economistas do Partido Comunista Português.
É uma verdadeira lástima, ouvir estes supremos detentores da verdade, “mestres” das economias e das finanças e nomeadamente Vítor Bento (que foi o responsável pela desastrosa valorização do escudo, quando da nossa entrada no Euro), falarem da urgente necessidade de renegociar a dívida, da importância de não baixar os ordenados, tendo em vista valorizar o mercado interno e a necessidade de aumentar a produção, quando desde sempre,  os economistas do Partido Comunista Português,  não dizem outra coisa.
Bem me lembro quanto vilipendiados foram Carlos Carvalhas e Octávio Teixeira, por defenderem essas premissas como essenciais à saída da crise e ao desenvolvimento do país.
É agora que aqueles sábios do PSD, CDS e PS, descobriram a pólvora e resolveram “plagiar” as soluções há muito propostas por aqueles economistas.
O grande problema deste país, é que por questões ideológicas, os poderes estabelecido, abdicam da fundamental validade dessas opiniões, em detrimento do interesse Nacional, o que nas circunstâncias actuais é uma autêntica manipulação de “lesa pátria”, para não dizer traição.
Para não pensarem que exageramos, deixo no fim um link, através do qual serão transportados a grande parte do programa onde se pode perceber a intervenção de Manuela Ferreira Leite e Bagão Félix. No fim dessas páginas há uma rubrica RELACIONADOS, onde poderão ter acesso a grande parte desses depoimentos.

 NESTE LINK   E  TAMBEM  NESTE LINK E NESTE LINK

Sem comentários: