Mensagem

Mensagem

quarta-feira, 7 de novembro de 2012


GUIMARÃES, CAPITAL DA CULTURA
GUIMARÃES, BERÇO DA NACIONALIDADE
GUIMARÃES, “ENCENOU”  O FUNERAL DE PORTUGAL


 Há nas opiniões expendidas, que se podem ler como comentários a este vídeo, observações muito interessantes.
A mais vulgar, é a sugestão de em vez de encenarem o enterro de Portugal, enterrarem os políticos responsáveis pela situação a que chegámos.
Pessoalmente não vamos tão longe, mas sujeitá-los a julgamento, parecia-nos absolutamente justo.
Isto porque partimos do princípio que as responsabilidades são diferenciadas, e o pressuposto enterro, universaliza a paridade da culpa, sendo a morte, uma consequência igual para todos, e portanto injusta para alguns.
Uma outra sugestão menos sinistra, mais teatralmente mais eloquente, propunha que os actores que transportavam o caixão, usassem mascaras com a aparência dos políticos que têm promovido o descalabro do país.
Esta sugestão parece-nos muito louvável, do ponto de vista da realidade teatralizada!!!
Neste caso surgiríamos como prioridade para carregar com o caixão, a Mário Soares, António Barreto, Spinola, Vasco Lourenço, Cavaco Silva e Sócrates, mas a chorar lágrimas de crocodilo no séquito, iriam tantos que recuso enumerar, por dificuldades de espaço, embora reservasse um lugar especial nas primeiras filas para alguns militares, banqueiros, milionários fujões, deixando as avenidas, praças e ruas para os políticos oportunistas que se multiplicaram como coelhos, a partir de Novembro de 1975.

Sem comentários: