Mensagem

Mensagem

domingo, 18 de novembro de 2012


LEITURA “NÃO RECOMENDADA” A QUEM ACHA QUE AS GREVES NÃO RESOLVEM NADA.

Recebi esta verdadeira “Fábula” de autoria da escritora Alice Vieira, qual negativo de uma fotografia, onde se pudesse colocar o percurso das luta, sacrifícios e até morte de muitos sindicalistas, que através dos tempos se empenharam na emancipação dos trabalhadores.
Esta é a comparticipação deste blogue, nesta hipotética “Petição Pública” para acabar com as greves como forma de luta dos trabalhadores a fim de terminarem os benefícios que através dessas lutas foram conseguidos.

TEXTO DE ALICE VIEIRA

DECLARACÃO ANTIGREVE:
Eu, ............................................................................................................................................................ ,
NIF . ....................................................., Trabalhador/a da empresa................................................. ,

DECLARO:

QUE estou absolutamente contra qualquer coacção que limite a minha liberdade de trabalhar.

QUE, por isso, estou contra as greves, piquetes sindicais e qualquer tipo de violência que me impeçam a livre deslocação e acesso ao meu posto de trabalho.

QUE por um exercício de coerência com esta postura, e como mostra da minha total rejeição às violações dessas liberdades,

EXIJO:

1 º. QUE me seja retirado o benefício das 8 horas de trabalho diário, dado que este benefício foi obtido por meio de greves, piquetes e violência, e que me seja aplicada a jornada de 15 horas diárias em vigor antes da injusta obtenção deste benefício.

2 º. QUE me seja retirado o benefício dos dias de descanso semanal, dado que este beneficio foi obtido, por meio de greves, piquetes e violência, e que me seja aplicada a obrigação de trabalhar sem descanso de domingo a domingo.
3 º. QUE me seja retirado o benefício das férias, dado que este benefício foi obtido por meio de greves, piquetes e violência, e me seja aplicada a obrigação de trabalhar sem descanso os 365 dias do ano.

4 º. QUE me seja retirado o benefício dos Subsídios de Férias e de Natal, dado que este benefício foi obtido por meio de greves, piquetes e violência, e me seja aplicada a obrigação de receber apenas 12 salários por ano.

5 º. QUE me sejam retirados os benefícios de Licença de Maternidade, Subsídio de Casamento, Subsídio de Funeral dado que estes benefícios foram obtidos por meio de greves, piquetes e violência, e me seja a plicada a obrigação de trabalhar sem usufruir destes direitos.

6 º. QUE me seja retirado o benefício de Baixa Médica por doença, dado que este benefício foi obtido por meio de greves, piquetes e violência, e me seja aplicada a obrigação de trabalhar mesmo que esteja gravemente doente.

7 º. QUE me seja retirado o direito ao Subsídio de Baixa Médica e de Desemprego, dado que estes benefícios foram obtidos por meio de greves, piquetes e violência. Eu pagarei por qualquer assistência médica e pouparei para quando estiver desempregado/a.

8 º. E, em geral, me sejam retirados todos os benefícios obtidos por meio de greves , piquetes e violência que não estejam contemplados por escrito.

9 º. DECLARO, também, que renuncio de maneira expressa, completa e permanente a qualquer beneficio actual ou futuro que se consiga por meio da greve.
 

1 comentário:

Rogério G.V. Pereira disse...

Pena a circulação ser limitada...