Mensagem

Mensagem

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012


            ESTADOS UNIDOS           
PREPARADOS PARA A GUERRA CIVIL 
PRONTOS PARA GUERRAS INTERNACIONAIS

Vale a pena meditar sobre as imagens deste “power point “, que justificam e nos faz compreender a mentalidade norteamericana, de cowboy do século XXI.
O título refere “prontos para guerras internacionais” e nós acrescentamos “e desejosos”, porque esta maneira de ver a vida, tem no cinema e séries televisivas, o émulo que mata e não morre.
A máquina de propaganda do sistema, tem nestes maníacos das armas o seu caldo de cultura e bem pode Obama prometer mundos e fundos para eliminar as facilidades de comprar armas, que os poderosos e ultraconservadores lobbys do armamento não o vão permitir.
Bem nos lembramos dos esforços feitos pelo velho actor Charlton Heston, ex- presidente da poderosa National Rifle Association (NRA), possuidor de uma descomunal e inimaginável colecção de armas, que morreu o ano passado e sempre foi um feroz defensor do direito de qualquer cidadão ser comprador e portador de uma qualquer arma, como consta na segunda emenda da Constituição americana, que dá este direito aos cidadãos há mais de duzentos anos, onde nem sequer se define um mínimo de características ou limites. 

Sem comentários: