Mensagem

Mensagem

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

MISTÉRIOS DA RELIGIÃO
O CARDEAL DIZ UMA COISA E O BISPO DIZ OUTRA

NESTE CASO DIGO “O BISPO”, MAS É MAIS DO QUE UM!!!

NÃO POSSO DIZER “OS BISPOS” PORQUE ISSO ERA GENERALIZAR 
E BISPOS LÚCIDOS SÃO MUITO POUCOS.
Por um lado o  Cardeal Patriarca na sua mensagem de Natal, excedendo nitidamente o seu “Múnus sacerdotal”, entrou em matérias que estão para além da sua função.
Era o que faltava, a Igreja assumir o papel de terceiro partido a apoiar o governo, ao “criticar os grupos de classe”, referindo-se claramente aos papel dos Sindicatos por “fazerem reivindicações contra as medidas impostas pela 'troika'”
D. Manuel Martins, o conhecido ex-Bispo de Setúbal, numa entrevista ao Jornal de Notícias,  ao dizer que governantes não estão à altura do momento, vai com certeza ser alvo de um processo disciplinar para despedimento, por “indecente e má figura”!!!
De facto o Bispo emérito de Setúbal, ao dizer que os governantes portugueses não estão à altura do momento, estando a dizer uma verdade óbvia, não está em consonância com o “chefe”.
Na entrevista que deu ao Jornal de Notícias, D. Manuel Martins deixou bastante claro que a distância que o separa do chefe “dux máximus” da Igreja portuguesa, mostrando uma lucidez que vai em crescendo no país e nomeadamente no círculo mais restrito dos profissionais das crenças.
Voltaremos a esta entrevista.

PARA VER O VIDEO COM EXCERTO DA ENTREVISTA
NESTE LINK

Sem comentários: