Mensagem

Mensagem

sábado, 11 de maio de 2013




 CONFISSÕES DO BARRETEIRO-MOR 

Agora é o Barreto, o tal que enfiou o “barreto” aos portugueses, quando destruiu a Reforma Agrária, com a celebre Lei Barreto, (que se tivesse sido aplicada na totalidade, o território de Portugal inteiro não chegava para indemnizar os latifundiários) que nos vem dizer que a democracia está em perigo.
O estudioso sociólogo, assestou a sua idónea sabedoria a analisar minuciosamente o significado da fractura entre o PSD e o PS, lembrando que “tudo começa em pequenino e como tal começam já a haver alguns elementos que podem indiciar o colapso das instituições”.
E nós a pensarmos ingenuamente que ele iria falar da fractura entre o PSD e o CDS.
“É a primeira vez em 35 anos que digo que a democracia pode estar em causa”.
Ora aqui está uma afirmação que peca por falta de rigor.
Para ser mais preciso deveria referir 38 anos, 6 meses e 16 dias, que é exactamente o tempo que decorre entre o dia 25 de Novembro de 1975 e 9 de Maio de 2013, dia em que sentiu necessidade de expurgar publicamente os seus receios.
Foi precisamente nesse dia que a democracia começou a estar em causa, graças a Mário Soares, Carlucci e companhia que fizeram  dele, o seu executante preferencial.
É um nojento lavar de mãos que só indigna, mas já nem sequer aumenta a revolta.
Há tantos elementos do Partido Socialista e não só, responsáveis pela situação trágica que estão a viver a maioria dos portugueses, que mais um, menos um, não aumenta a revolta, só consolida a convicção de que só lutando, esclarecendo e denunciando, conseguiremos correr com estes canalhas, que alternando-se no poder, fazem disso o artifício para enganar o povo.
O Seguro que se segue….“não morre de velho”.
Está para o que der e vier e pronto a manter a tradição de prometer….prometer e depois lixar os trabalhadores e  desculpar-se com o governo anterior, como sempre tem sido a tradição dos chamados partidos do “arco da governação”, desde esse fatídico dia 25 de Novembro de 1975.
QUE A LUCIDEZ ILUMINE ESTE DESGRAÇADO POVO, QUE TÃO ENGANADO TEM SIDO!!!!


Sem comentários: