Mensagem

Mensagem

sábado, 18 de maio de 2013



          O QUE SÃO AS COISAS!!!       

     PORTAS VERSUS CARLOS CARVALHAS
O jornal online “Notícias ao Minuto” traz hoje um artigo sobre Paulo Portas, referindo o texto da revista do semanário Expresso, onde se elogia a sua capacidade de previsão futurista, referindo que nessa altura ele já dizia sobre “o que nos espera”, prevendo “uma crise social sem precedentes”.
Faz também referência às palavras de Paulo Portas quando esta “profetisa”: “o objectivo do défice obriga a renúncias sociais que o eleitor nem sonha, ou então, a uma vaga de despedimentos da administração pública”.
Estas “adivinhações” são suficientes para o jornal classificar Portas de “vidente”, “mas não a tempo”.
Infelizmente, não estamos em condições apontar datas, que nos facilitem afirmar que as palavras de Portas não passam de um vergonhoso plágio, do que na época, foi dito por Carlos Carvalhas e outros economistas do PCP, até à exaustão.
O que ninguém, minimamente honesto, poderá deixar de reconhecer, é que o Partido Comunista Português desde sempre, não só denunciou as consequências da nossa entrada para a União Europeia, como também mais tarde, quando da nossa adesão à zona euro, não faltaram advertências e chamadas de atenção, para os perigos que estávamos a correr.
Os textos, entrevistas e conferências levadas a cabo pelo Partido, foram tantas, que só a censura objectiva que foi feita às posições dos comunistas, permitem atribuir a Paulo Portas alguma originalidade sobre o tema.
O ridículo do exagero serve de testemunho, que vivemos há muito num país onde infelizmente, não há uma informação isenta e democrática.



   ESPECIALISTAS DO GOVERNO   

Bem sei que o testemunho dos “depoentes”, Moita Flores, Marinho Pinto, e o juiz Rui Rangel, não beneficiem de ingenuidade política, antes pelo contrário, mas neste caso até dizem algumas verdades, que tomo como razoavelmente aceitáveis em termos estatísticos.
O 2º vídeo, funciona como complemento do 1º e embora referindo o valor das remunerações com mais rigor, mostra num âmbito mais alargado, a podridão em que o governo está mergulhado e como funciona o compadrio nas hostes dos partidos que nos governam.



 

 

Sem comentários: