Mensagem

Mensagem

terça-feira, 28 de maio de 2013


                  MÁRIO SOARES                 

O HOMEM QUE DIZ: 
“PRECISAMOS DE UM CAPITALISMO ÉTICO”
AFIRMA:
PORTAS É CHANTAGEADO PELO GOVERNO!!!

Mário Soares, numa entrevista dada ao jornal i (que raça de nome para um jornal!!!) afirmou perentoriamente que Paulo Portas teria pedido a demissão na sequência do chamado caso da “TSU dos reformados”, não fora ter sido ameaçado pelo governo (ou Presidência da Republica?)  com o seu envolvimento no caso da compra dos submarinos e nos carro de combate Pandur, que substituíram as velhas “chaimites”.
Quando ouvimos nos noticiários a referência a essa entrevista, resolvemos comprar esse jornal, coisa que só raramente o fazemos, pois não temos grande opinião sobre a sua isenção, aliás, como de uma forma geral com toda a comunicação social, mas de facto estes abusam!!!
Curiosamente só havia um exemplar e quando ia a pagar, o dono da tabacaria à laia de desabafo, foi dizendo que não sabia qual a razão de nesse dia, haver tanto interesse naquele jornal.
Lá lhe fui explicando que certamente era devida á entrevista de Mário Soares, pois o facto de este estar a acusar o governo (?) de chantagear Paulo Portas, era uma surpreendente acusação, vinda de quem vem.
Já todo o mundo sabe que Paulo Portas teve um papel muito suspeito nas falcatruas feitas no caso dos submarinos e dos Pandur, mas até agora nenhuma figura grada da política, se tinha atrevido a fazer uma acusação tão grave.
Não vai servir de nada, mas de qualquer maneira, deixa de ser uma “não notícia” e  fica dito para a posteridade!!!
É um facto que na Alemanha já há gente presa por corrupção no caso dos submarinos, mas em Portugal como se sabe, não há corruptos nem corruptores, é tudo gente honesta, incapazes de fazer falcatruas dessa ou doutras naturezas!!!
Quando estava a ler a entrevista, achei graça aos esforços que a entrevistadora Ana Sá Lopes fazia, para conseguir pôr na boca de Mário Soares, que a Direcção do Partido Comunista Português tinha aceitado estar representado na reunião contra a austeridade, que ele estava a organizar.
Claro que o Partido não iria aceitar uma representação formal numa iniciativo de Mário Soares fosse ela qual fosse, mas como Partido responsável e atento a tudo o que passa no país, uma iniciativa desta natureza, nunca deixaria de ter lá pessoas da confiança do Partido.
Certamente que toda e qualquer acção política que possa, mesmo hipoteticamente,  trazer vantagens para resolver qualquer dos problemas gravíssimos como os que se debate o povo português, estará sob a atenção do Partido mesmo que partindo do principal traidor dos ideais do 25 de Abril.
O próprio António José Seguro, quando convidade como secretário Geral do Partido Spcialista,  respondeu com displicência, que mandaria alguém!!!
O PCP, também vai mandar alguém…temos a certeza!!!
Pessoalmente entendemos, que só o facto de António da Nóvoa ter aceite presidir à sessão, deu credibilidade à iniciativa e só isso responsabiliza o PCP a estar presente.

Sem comentários: