Mensagem

Mensagem

quarta-feira, 22 de maio de 2013


        UMA LIÇÃO DE TERNURA       

A PENSAR NA BESTIALIDADE DE ALGUNS HUMANOS

Creio que já publicámos neste Blogue alguma ternurentas histórias, de animais dito “selvagens”, que criados com o carinho que devia ser inerente a todos os seres humanos, por circunstâncias diversas, foram remetidos á sua condição natural de vida selvagem.
Num caso, recordo emocionado, quando passados muitos anos, a pessoa que tinha criado até à idade adulta, um pequeno leão abandonado, foi até à zona da selva onde esse leão sobrevivia e este ao reconhecer o seu amigo, manifestou uma alegria enternecedora, pois abraçou-o, rebolou com ele e brincaram como só duas crianças muito amigas sabem fazer.
Noutro caso, era um homem brincando com leões adultos, que também teria criado desde pequeninos, mas com tanta familiaridade que  mais pareciam crianças traquinas abraçando-se, rebolando juntas, puxando as orelhas, mordiscando as mãos e braços e pernas, enfim uma…digamos…rebaldaria!!!
No caso do vídeo que publicamos a seguir, remetemos para as imagens, algo que nos sentimos incapazes de descrever, tal a ternura exemplar de uma ligação, que o mínimo que poderemos classificar de comovente!
Em tempos propícios a despoletar tantos ódios e rancores, tal visão é gratificante e consoladora!
.


Sem comentários: