Mensagem

Mensagem

quinta-feira, 16 de maio de 2013



   SOBRE O RELATÓRIO DA OCDE  

O ALERTA DE UM SIMPLES CIDADÃO

QUE ESTÁ ASSUSTADO, MAS DISPOSTO A LUTAR ATÉ AO LIMITE DAS SUAS FORÇAS!!!
LEIAM COM MUITA ATENÇÃO ESTE COMUNICADO DA CGTP, E RECONHEÇAM OS PERIGOS QUE SE ABATEM SOBRE O POVO PORTUGUÊS!!! 

Esta é a forma ao nosso alcance para alertar o maior número de pessoas para os perigos que estão a correr os trabalhadores portugueses se mostrarem alguma hesitação na luta contra este governo.
Leiam bem com atenção e se não forem um dos privilegiados pela ascensão do poder do capital, não pode deixar de se preparar para uma luta que será difícil, mas só poderá ter um vencedor, que serão os trabalhadores.
VIVA A CGTP!!!



“Estamos perante um relatório que quer condenar o país à pobreza e dependência eterna e constitui uma afronta aos trabalhadores, ao povo e ao país”, disse Arménio Carlos à Lusa, em reação ao documento apresentado hoje em Paris.
O secretário-geral da CGTP realçou quatro áreas abordadas pelo relatório da OCDE que encara como críticas: a legislação laboral, a proteção social, impostos e preços, e, por último, a mudança de organização governamental.
“Num quadro em que recentemente foi revista a legislação laboral, com todas as implicações que teve do ponto de vista do desemprego, da redução dos direitos dos trabalhadores, o que se aponta aqui é mais do mesmo para pior”, disse Arménio Carlos, referindo-se à “flexibilização e uma nova desregulamentação da legislação laboral com vista a facilitar os despedimentos”.
Em relação às questões da proteção social, Arménio Carlos disse tratarem-se de “medidas inaceitáveis”.
“Perante aquilo que estamos a viver, uma calamidade no plano social, com um grande número de desempregados sem proteção social, com muitos reformados muito abaixo do limiar da pobreza, o que nos é apontado aqui são mais reduções do poder de compra dos reformados e pensionistas”, afirmou.
Para além disso, o secretário-geral alerta que o relatório da OCDE aponta para um “anúncio claro e inequívoco de que é preciso aumentar os impostos”, em particular o IMI e o IVA.
A confederação sindical argumenta, também, que o documento da organização liderada por Angel Gurría propõe uma alteração do modelo governamental no sentido de haver “uma maior centralização do poder governamental para melhorar a implementação das reformas”, algo considerado como “profundamente preocupante”.
A OCDE aconselha Portugal a manter os objetivos de consolidação orçamental, mas enquanto o crescimento económico não se desviar do valor previsto, e defende que o país precisa de uma estratégia para aumentar a produtividade e retomar a competitividade, através da adoção de reformas estruturais de longo prazo para que a consolidação orçamental se torne permanente no tempo.
A organização lembra o "ambicioso" plano de reformas que tem vindo a ser adotado em Portugal, mas que os custos sociais e económicos desse ajustamento também têm sido elevados.
As recomendações da entidade fazem parte do texto intitulado "Reformar o Estado para promover crescimento", trabalho pedido pelo Executivo para acompanhar o processo de reforma do Estado e que foi hoje divulgado em Paris na presença do primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho.

Sem comentários: