Mensagem

Mensagem

quinta-feira, 16 de maio de 2013


         RIR FAZ BEM À SAÚDE        

EXCEPTO À DÉBIL SAÚDE MENTAL DE 
VITOR GASPAR, QUANDO ELE É O MOTIVO.

O homem julgava que além de pôr a maioria da população na miséria, já tinha também conseguido pô-la maluca, o que facilitava as coisas!
Então não querem lá ver, numa sessão para apresentação do livro «Desta vez é diferente. Oito séculos de loucura financeira», de Carmen Reinhart e Kenneth Rogoff, que ele se tinha dignado a prefaciar e onde era previsto, a assistência ser muito selecta e cordata, tinham desatado a rir alarvemente às gargalhadas.
Ao principio, porque é de compreensão lenta, tal como na fala, chegou a admitir que os assistentes estariam a rir dos erros de análise que o livro contem.
Ele já sabia que o referido livro faz uma falsa apologia da austeridade, desde que um estudante de Econometria da Universidade Amherst de Massachusetts tinha descoberto erros nos cálculos do método estatístico.
Além disso, vários investigadores dessa universidade, tinham publicado trabalhos onde contestavam as conclusões do estudo, considerando-o fraudulento.
Essa conclusão era apoiada em erros de cálculo e omissão de dados de países considerados no estudo, que serviram de base para a referida obra.
Mas a austeridade, tal como ele a defende, torna-se muito querida, porque beneficia os bancos, banqueiros, grandes empresários e as classes dominantes, salvaguardando assim os seus interesses particulares e os da sua camarilha.
Ele bem sabe que a austeridade que pratica e defende é uma autêntica loucura financeira, mas como é dirigida especificamente para beneficiar os seus amigalhaços, apoiantes e correligionários, que interessa que a maioria da população fique na penúria, no desespero e na miséria? 

Sem comentários: