Mensagem

Mensagem

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

      DOUTOR RELVAS 2º      
ABREM-SE NOVAS E BELAS PRESTECTIVAS
DE CADA UM PODER SER DOUTOR, OU QUIÇÁ, ENGENHEIRO…ARQUITECTO OU ATÉ GENERAL???

Um amigo enviou-me um extrato do Diário do Governo, que já  tínhamos publicado neste Blogue, onde vem publicada a nomeação do Dr. Jaime Manuel Gonçalves Ramos, para o cargo de presidente do conselho de administração da Fundação Museu Nacional Ferroviário Armando Ginestal Machado, em substituição do demissionário Engenheiro Júlio Duarte dos Santos Arroja.
Como mais adiante se conclui que o homem a quem tratam de Doutor, frequentou apenas o 3º ciclo dos liceus.
Pensando estar perante uma manobra, para acrescentar mais uma palhaçada, à lista de fantochadas com que este governo nos tem premiado, fizemos uma investigação mais aprofundada, para ter acesso ao Despacho que diziam ter vindo publicado no Diário do governo.
E afinal é mesmo verdade!!!
Para quem como nós, tenha dúvidas que se insista em nomear “Doutores” sem ser “Honoris Causa” ou da “Mula Russa”, quem para tal não teve os estudos necessários, exigidos por lei, pode começar a albergar a esperança que com este governo, tal “distinção” está ao alcance de qualquer um, mesmo de que analfabeto tenha a habilitação respectiva !!!
Vejamos então este caso “concreto” (não sabemos se vamos ter de pagar royalties ao António José Seguro, por utilizar uma expressão que parece ser seu património!!!)
O despacho conjunto nº 9.457/2013 da Presidência do Conselho de Ministros e Ministério da Economia e Emprego, diz que foi nomeado o DOUTOR Jaime Manuel Gonçalves Ramos, para o cargo de presidente do conselho de administração da Fundação Museu Nacional Ferroviário Armando Ginestal Machado, em substituição do demissionário Engenheiro Júlio Duarte dos Santos Arroja.
Até aqui tudo bem, há um engenheiro (será também título “nobiliárquico”?) que se demite, vá-se lá saber porquê e em sua substituição nomeia-se um doutor para o substituir.
O pior é que mais adiante no despacho do Conselho de Ministros, quando por lei é obrigatório saber-se o curricula, chega-se à conclusão de que o referido doutor, não foi além do 3º Ciclo Liceal, mas pelos lidos, tem vasta experiência profissional como autarca e administrador da dita Fundação.
Ao menos isso…graças a Deus!!!
É verdadeiramente um caso  “Doutor Relvas segundo”, que neste caso, teve o seu grau académico conquistado, graças à “vasta” experiência como autarca e administrador.
Começa-se a desenhar a minha esperança de conseguir a carta de comandante da Marinha (Mercante ou de Guerra….eu depois escolho!!!) porque fiz o curso de Patrão de Alto-mar e toda a vida velejei….até ao 25 de Abril!!!

NESTE LINK

Sem comentários: