Mensagem

Mensagem

quinta-feira, 1 de agosto de 2013


       BIBÓ PUORTO, CARAGO!!!       

CIRCULAR INTERNA (VERÍDICA) DE UMA MULTINACIONAL AMERICANA EM PORTUGAL 
(NO PORTO) CONTRA A LINGUAGEM DOS TRABALHADORES DO NORTE.
Para ler o original de onde traduzimos o texto CLIQUE AQUI
Nota complementar curiosa: O relatório financeiro que antecedeu o texto que se segue, foi referido certamente por gralha como:  “RELATÓRIO E CONAS”.
.
Foi chamada à nossa atenção por vários funcionários que visitaram nossa sede, que uma linguagem ofensiva, é comumente usada pela nossa equipe de língua portuguesa.
Tal comportamento, além de violar a nossa política, é altamente anti profissional e ofensiva para o conjunto das pessoas e colegas que nos visitam.

 Para evitar tais situações, pedimos por favor, que todos os funcionários tomem nota e são convidados a aderir imediatamente às seguintes regras:
1. Palavras como Merda, Caralho, Foda-se, Porra ou Puta-que-o-pariu e outras expressões semelhantes, não poderão ser usados ​​para dar ênfase, não importa quão quente seja a discussão.
 2. Você não vai dizer que é uma Cagada, quando alguém comete um erro, ou Ganda-merda, se você vir alguém quer ser repreendido ou cometer um erro, ou Que-grande-cagada, quando foi cometido um grande erro.
3. Todas as formas derivadas do verbo Cagar, são inadequados no nosso meio.
4. Nenhum gestor de projecto, chefe de seção, ou executivo, em nenhuma circunstância, poderá ser referido como Filho-da-puta, Cabrão, O-grande-come-merda, ou Vaca-gorda-da-puta-que-o-pariu.
5. Falta de determinação não pode ser referido como Falta-de-colhões, ou Coisa-de-maricas e as pessoas que não têm iniciativa, como Picha-mole, Corno, ou Mariconso.
6. Idéias inusitadas ou criativas de seus superiores, não podem ser referidas como Punheta-mental.
7. Não pode dizer Esse-cabrão-enche-a-porra-do-juízo, se uma pessoa é persistente. Quando uma tarefa é pesada para realizar, lembramos que você não deve dizer É-uma-foda.
De forma semelhante, não use Esse-gajo-está fodido, se um colega está passando por uma situação difícil. Além disso, você não deve dizer Que-putedo, quando as coisas se tornam complicadas.
8. Quando quiser pedir a alguém para o deixar sozinho, você não deve dizer Vai-à-merda. Nunca substitua "Posso ajudá-lo", por Mas-que-porra-é-que-tu-queres? Quando as coisas ficam difíceis, uma declaração aceitável como "estamos passando por um momento difícil" deve ser usado, ao invés de Isto- está-tudo-fodido.
9. A falta de aumento de salário, não deve ser sempre referido como Aumento-dum-cabrão.
10. “Last but not least” “Por último mas não menos importante”, depois de ler esta nota por favor não diga Mete-o-no-cu. Basta mantê-lo limpo e descartá-la adequadamente.
Nós esperamos que você tenha esta orientações em mente.  
Obrigado.

BIBÓ O PUORTO, CARAGO!!

Sem comentários: