Mensagem

Mensagem

quarta-feira, 21 de agosto de 2013


         AO QUE ISTO CHEGOU!!!       

NAMORADO DO JORNALISTA QUE REVELOU SEGREDOS DE SNOWDEN DETIDO EM LONDRES
O jornal "The Guardian", publicou ontem um vídeo, que reproduzimos em baixo, sobre a chegada ao Rio de Janeiro de David Miranda, namorado do jornalista Glenn Greenwald, que tinha ficado detido no aeroporto de Heathrow, em Londres.
Foi aquele jornalista norte-americano, que revelou no "The Guardian", as denúncias feitas por Edward Snowden, Ex-contratado da Agência de Segurança Nacional (NSA), sobre as actividades de espionagem cibernética do governo dos Estados Unidos.
O brasileiro David Miranda, que estava em trânsito na Inglaterra, vindo da Alemanha a caminho do Rio de Janeiro, foi detido pela polícia inglesa, no aeroporto de Heathrow, de Londres, durante 9 horas, ao fim das quais o libertaram, graças à enérgica intervenção do governo brasileiro, tendo no entanto sido apreendido o computador, telemóvel, consolas de jogos, DVDs, pen drives e outros materiais.
Todo este problema resultado do facto, do jornalista norte-americano ser responsável pela denúncia dos serviços secretos norte-americanos, na intercepção e análise ilegal, das comunicações de milhões e milhões de cidadãos, através de organismos secretos, espalhados por várias partes do mundo.
Há um segundo vídeo que poderá ver clicando AQUI, que mostra David Miranda e Glenn Greenwald, já na sua casa no Rio, onde o primeiro relata a pressão e as ameaças a que foi sujeito, esclarecendo que há cópias de tudo o que foi apreendido e que será publicado, agora por maioria de razões.
Num terceiro vídeo, que também poderá ver clicando AQUI, relata a enérgica reacção do governo brasileiro, demonstrando a grande tensão diplomática, existente entre Brasília e Londres e que deu lugar a um enérgico protesto do governo do Brasil.
A curiosidade fica em saber se perante a nova realidade do Brasil, os ingleses vão fazer orelhas moucas, como aconteceu com o assassinato em 2005, do brasileiro Jean Charles de Menezes, por suspeita de terrorismo.  

 

Sem comentários: