Mensagem

Mensagem

segunda-feira, 19 de agosto de 2013


  INDULGÊNCIAS PELO TWITTER  

VATICANO CONCEDE REMISSÃO DOS PECADOS 
A QUEM SEGUIRO PAPA FRANCISCO NO TWITTER.
O Vaticano iniciou uma nova campanha: “Siga o Papa Francisco no “Twitter @pontifex” e passe menos tempo no Purgatório”.
As modernidade chegou ao Vaticano!!!
Primeiro acabaram com o Limbo, para onde desterravam até à eternidade, as criancinhas que se atreviam a morrer, sem serem batizadas.
Agora, as indulgências já são servidas pela Rede Social Twitter.
Quem não deve estar nada satisfeito com esta publicidade, é Mark Zuckerberg e os seus colegas de quarto na faculdade, que com ele fundaram o Facebook!!!
Eles bem tentaram em 2008, comprar a Rede Twitter por uma quantidade enorme de milhões, mas Biz Stone, dono do Twitter, deu-lhes sopa e pelos vistos fez muito bem.
Se calhar, já lhe andavam a acenar com as indulgenciazitas e quem sabe se não lhe piscavam o olho, quando ele exigia levar uns quantos milhões com ele, para melhorar substancialmente o tempo de penitência no Hall do céu, vulgo Purgatório.
Mas agora, oh maravilha da novas tecnologias, um pecador já pode passar mais rapidamente pelo Purgatório, para ir gozar as delícias do céu, se seguir o Papa Francisco, na rede social Twitter.
E mais!!! Acreditamos que como se trata de uma estadia de purificação, não tardará muito, que o Vaticano influenciado pelos avanços da química, passe a publicitar um novo e revolucionário detergente, para tornar a alma mais branca...rápidamente!
Mas atenção, isto não é “o da Joana”.
Já estou como diz o arcebispo Cláudio Maria Celli, responsável pelo Conselho Pontifício para a Comunicação Social:
"Não podem conseguir indulgências como quem tira um café da máquina.  
Isto fia mais fino!!!
Já lá vai o tempo, em que bastava pagar uns cobres e tinha-se o céu garantido.
Como sabem (ou deviam saber!!!), todos os que de uma maneria ou de outra, seguiram a religião católica, o Purgatório é o local onde as almas que escapam ao Inferno, têm de expiar as culpas, ou seja pagar pelos seus pecados, até estarem purificadas, para poderem ir para o céu.
Durante o Pontificado do Papa Leão X  ( Inicio de Século XVI) , a prática das indulgências,  atingiu dimensões  (e já vão ver porquê!) diria pornográficas…salvo seja!!! 
A tabela das Indulgências era esta:
1. O eclesiástico que incorrer em pecado carnal, seja com freiras, primas, sobrinhas, afilhadas ou, enfim, com outra mulher qualquer, será absolvido mediante o pagamento de 67 libras e 12 soldos.
2. Se o Eclesiástico, além do pecado de fornicação, pedir para ser absolvido do pecado contra a natureza ou bestialidade, deverá pagar 219 libras e 15 soldos. Mas tiver cometido pecado contra a natureza com crianças ou animais, e não com uma mulher, pagará apenas 131 libras e 15 soldos.
3. O Sacerdote que deflorar uma virgem pagará 2 libras e 8 soldos.
4. A Religiosa que quiser ser abadessa após ter se entregue a um ou mais homens simultaneamente ou sucessivamente, dentro ou fora do convento, pagará 131 libras e 15 soldos.
5. Os sacerdotes que quiserem viver em concubinato com seus parentes pagarão 76 libras e 1 soldo.
6. Para cada pecado de luxúria cometido por um leigo, a absolvição custará 27 libras e 1 soldo.
7. A mulher adúltera que pedir a absolvição para se ver livre de qualquer processo e ser dispensada para continuar com a relação ilícita pagará ao Papa 87 libras e e 3 soldos. Em um caso análogo, o marido pagará o mesmo montante; se tiverem cometido incesto com o próprio filho, acrescentar-se-ão 6 libras pela consciência.
8. A absolvição e a certeza de não ser perseguido por crime de roubo, furto ou incêndio custarão ao culpado 131 libras e 7 soldos.
9. A absolvição de homicídio simples cometido contra a pessoa de um leigo custará 15 libras, 4 soldos e 3 denários.
10. Se o assassino tiver morto dois ou mais homens em um único dia, pagará como se tivesse assassinado um só.
A lista ainda é mais longa, acrescentando mais 35 condições de pagamento.
No fundo o que a História nos diz, é que a igreja estava precisada de dinheiro, como pão para a boca, para sustentar as suas guerrinhas.
 Mas o êxito dessa prática era tal que segundo rezam as crónicas do tempo, os pecadores faziam filas imensas, para pagar as ditas indulgências e irem o mais depressa possível para o céu, não fosse o diabo tecê-las.
A venda de indulgências pintura de Augsburg cerca de 1530
    
Hoje, com o Papa Francisco ...é muito mais moderno e confortável.
Um indígena faz as maiores canalhices que lhe der na real gana, vai-se confessar, participa numa missazinha, vai para casa, senta-se frente ao computador, clica no twitter, mas atenção tem de ir mesmo ao “Twitter @pontifex” e tem o céu garantido!!!
AH!!!.... GANDA PAPA FRANCISCO!!!

COMO OS EXPLORADORES DESTE MUNDO, TE DEVEM ESTAR GRATOS!!!

Sem comentários: