Mensagem

Mensagem

sexta-feira, 6 de maio de 2011






.
.
.
HOJE

SEXTA-FEIRA, 6 DE MAIO DE 2011 - ÁS 09H52


Os juros exigidos pelos investidores para transacionar títulos de dívida soberana portuguesa com maturidade a 10 anos negociavam, em média, nos 9,715 por cento no mercado secundário, segundo a agência de informação financeira Bloomberg.
Este é um novo máximo histórico desde, pelo menos, a entrada de Portugal no euro, em 1999.







CLUBE DA BANCARROTA

PORTUGAL VOLTA A SUBIR PARA O 4º LUGAR

Com os juros dos títulos alemães a descer e os juros das Obrigações do Tesouro portuguesas a subir no mercado secundário, a situação de crédito deteriorou-se. O risco de incumprimento continua a subir
O risco de incumprimento da dívida soberana portuguesa subiu para perto dos 42%, ultrapassando o risco atribuído ao Paquistão. Portugal regressa, assim, ao 4º lugar no "clube" dos 10 de maior risco à escala mundial, segundo o monitor de probabilidade de incumprimento da CMA Datavision.

No mesmo sentido de percepção de uma deterioração da situação de crédito do país, as yields (juros implícitos) das Obrigações do Tesouro portuguesas em todas as maturidades continuam a subir. Uma tendência de alta - comum à Grécia e Irlanda - que contrasta com a descida dos juros dos títulos alemães (Bunds) em todas as maturidades.

Sem comentários: