Mensagem

Mensagem

terça-feira, 9 de julho de 2013

CENSURA VERSUS MANIPULAÇÃO


               RTP INFORMAÇÃO             
  SERÁ QUE FOI DE PROPÓSITO?
Acabo de ouvir a 1ª parte da audição do ministro de negócios estrangeiros Paulo Portas, na Comissão Parlamentar de Negócios Estrangeiros, em consequência do pedido potestativo do Partido Comunista Português, sobre posição de Portugal proibir a aterragem em território nacional, do avião do Presidente da Bolívia Evo Morales, e acrescentei uma nova e grande preocupação, às preocupações que já tinha quanto ao rumo da política portuguesa.
Paulo Portas durante a audição, no tempo das respostas, mais não fez do que florear e camuflar argumentos com um palavreado técnico sobre as convenções internacionais, plano de voo, autorização dada para sobrevoar o território, mapa do país com a trajectória, hora de entrada e saída do avião no território nacional, patati, patati, patatá… tudo questões que não tinham outra intenção senão disfarçar e consumir tempo na audição.
Percebendo que Paulo Portas não ia além de “serrar serradura”, na 2ª ronda de perguntas, os deputados Helena Pinto, do Bloco de Esquerda e Bernardino Soares do PCP, inteligentemente limitaram as suas intervenções a exigir resposta à questão essencial
“Quais as razões técnicas que levaram Portugal a proibir o avião presidencial da Bolívia, a pousar em território Nacional” . 
Para minha surpresa e grande preocupação, depois de Paulo Portas quase ter esgotado os 10 minutos que lhe eram permitidos, a responder a questões mais subjetivas levantadas pela deputada do PS Maria de Belém Roseira, a RTP Informação, quando Portas teria obrigatoriamente de responder aos deputados do BE e do PCP, derivou a emissão para a redacção, passando a repor as considerações gerais, com que Paulo Portas tinha iniciado a audição.
Não consegui ouvir as justificações que o Ministro Paulo Portas teria obrigatoriamente de dar e que fora o “leit motiv” da audição.
 Será que a direcção do programa fez isto de propósito ou foi mera incompetência” ???
Quando vi pouco depois, o noticiário da 21H00, fiquei com a certeza que tinha sido de propósito.
Todo o noticiário referiu o que Portas tinha dito sobre a normal autorização dos sobrevoos, mas nem uma palavra sobre a proibição.
Na América latina, queimam-se bandeiras de Portugal e nós manipulamos a gravidade da actuação do ministro dos negócios estrangeiros Paulo Portas. Pobre país que tem tais dirigentes!!!.
ISTO NÃO É INCOMPETÊNCIA, ISTO É MANIPULAÇÃO PURA E SIMPLES!!!
É CASO PARA DIZER RATO ESCONDIDO COM O RABO DE FORA!!!

Sem comentários: