Mensagem

Mensagem

sábado, 20 de julho de 2013



      MÁRIO “PETAIN” SOARES         


Em continuidade do artigo que colocámos ontem, logo que tivemos conhecimento do exageradamente chamado “Acordo de Salvação Nacional”, ter ido por “água abaixo”, lembrei-me imediatamente da bravata de Mário "Petain" Soares:
 "Tenho a certeza que não vai haver acordo entre o PS e a direita do Governo, porque isso ia criar uma cisão no PS e só iria beneficiar o PCP".
A psicopatologia anticomunista deste traidor, colaboracionista com o capital, não tem limite.
É necessário recordar,  já nesse texto referia como principal justificação para o seu comportamento, o facto de não admitir o papel de segunda figura em que tinha sido colocado, com o regresso a Portugal de Álvaro Cunhal, logo após o 25 de Abril.
A enorme popularidade e a superior qualidade política e intelectual do líder comunista, tornava-se insuportável para Mário “Petain” Soares e como tal, tudo fez, com a preciosa colaboração do norte-americanos, para destruir a auréola de prestígio, que rodeava Álvaro Cunhal e consequentemente dos comunistas.
Ainda temos na memória, um texto que foi atribuído abusivamente a Clara Ferreira Alves, jornalista do Expresso, e que tinha por título “ESTE É O MAIOR FRACASSO DA DEMOCRACIA PORTUGUESA”.
Embora na altura tivéssemos duvidado a sua autoria, dadas as relações de amizade que sabíamos existir entre a jornalista e Mário “Petain” Soares, tudo o lá estava referido, assentava numa verdade indesmentível.
Fui ao arquivo das minhas recordações e lá encontrei esse texto. Se estiver interessado em conhece-lo, ou recordá-lo se for o caso, basta CLICAR AQUI e terá acesso a esse chorrilho de delitos praticados pela criatura.
 Já que estou a falar em delitos, se quiser saber outras tantas patifarias, que não são relatadas no texto erradamente atribuído a Clara Ferreira Alves que acima referi, bem como ter acesso ao celebre livro do seu ex-amigo Rui Mateus, basta CLICAR AQUI, para perceber que afinal, a Justiça portuguesa não é cega, mas sim vesga, porque só vê o que quer e para o lado onde está virada.

Sem comentários: