Mensagem

Mensagem

quarta-feira, 24 de julho de 2013


            O BRASIL DO FUTEBOL?       

Durante muitos anos, temos sido injectados com a afirmação, o Brasil é o país do futebol.
Será... mas não só!
As actuais manifestações populares são disso prova eloquente.
A lucidez que as grandes massas populares demonstram, ao reivindicarem da forma como o estão a fazer, uma alteração da política levada a cabo pelo actual governo de Dilma Roussef, passa pela exigência de uma moralização da despesa pública e sobretudo pela necessidade desta ser colocada ao serviço do bem estar das populações, o que indicia verdadeiramente, que estamos a viver tempos novos.
Este “power point” abordando a problemática das enormes e injustificadas despesas com estádios de futebol, aproveita para denunciar os governantes, que tentando manipular as populações com o seu amor ao futebol, pensam que os enganam, subtraindo-lhes os direitos que lhes assiste, de beneficiarem agora e já, do enorme desenvolvimento económico porque estão a passar no Brasil.
Esse benefício não pode ser só para as elites políticas e financeiras que dominam em Brasília o Senado e o poder político dos senadores corruptos.
O povo acordou e acha que é tempo de pôr cobro à desenfreada corrupção que domina o poder no Brasil e que mantém na miséria a maioria do povo brasileiro, enquanto uma elite desqualificada vai enchendo os bolsos escandalosamente.
A grande ilação que se tira desta apresentação, defendendo a relatividade da dimensão dos problemas, poderíamos “ipso facto” estar a falar de Portugal.
Quanta razão tinha Eça de Queiroz quando dizia “o brasileiro é o português dilatado pelo calor”
Os problemas do Brasil, são os problemas de Portugal, dilatados pela dimensão dos corruptos, dizemos nós.
NESTE LINK

Sem comentários: