Mensagem

Mensagem

quarta-feira, 10 de julho de 2013

DELÍRIOS PRESIDENCIAIS


                ESTAMOS LIXADOS           
Depois de ouvir a intervenção de Cavaco Silva, tenho para mim que ele disse que este governo acabou.
Neste momento, depois de ouvir os responsáveis dos vários partidos temos perguntas a fazer:
1ª Paulo Portas é neste momento vice-presidente do governo, ou ministro dos negócios estrangeiros???
2º Se pretende continuar a ser ministro dos negócios estrangeiros, porque o presidente da Republica não lhe dá posse, continuará “irrevogavelmente” ministro dos negócios estrangeiros?
3º Na intervenção do Presidente, a recusa eleições imediatas, por questões relativas a dificuldades com os acordos que envolvem a troica e o poder dos mercados, será ultrapassado se houver acordo entre os partidos do “arco iris” quero dizer “arco do poder” (desculpem ter fugido o pensamento para o colorido adoptado pelas organizações de homossexuais, mas é um hábito induzido!), tal já seria viável em Junho de 2014.
A pergunta que faço é muito simples: QUAL A DIFERENÇA...AGORA OU EM JUNHO?
4º O Partido Socialista sempre disse publicamente que só iria para o governo depois de eleições e como Paulo Portas não é o secretário-geral do PS, como pensaria Cavaco Silva que a palavra de António José Seguro também era “irrevogável”?
5º Com que autoridade moral o Cavacal Presidente, se propõe governar o país não só com parte dos partidos com representação parlamentar, mas até contra três desses partidos que de momento representam muito mais do que a aritmética das últimas eleições legislativas.
6º Que conceito democrático esteve no pensamento do Presidente, quando depois de dar todo o apoio ao actual governo, que mergulhou o país na miséria com o artifício da austeridade, querer agora fazer um “acordo de salvação nacional” envolvendo os tais três partidos do “Arco Iris”, (desculpem …lá estou a dar-lhe!!)
7º Perante a afirmação de que as pressões externas levam a evitar eleições, que novo “quadro eleitoral” de que classe social seria necessário para governar o país??? 
Preciso de lembrar que Salazar já morreu e a União Nacional disfarçada ou camuflada, é quem nos tem estado a governar.
8º Salvaguardo a hipótese de vir a aprofundar a análise, quando conseguirmos mastigar o que foi dito pelo presidente, com auxílio do discurso escrito, porque a minha memória de momento, não dá para mais.
9º Por último, não posso deixar de reconhecer, que constatei pela primeira vez, que o nó da gravata do Presidente da Republica, tinha uma ligeiríssima, diria mesmo quase impercetível curvatura, no lado esquerdo do trapézio.
Este grave desalinho não me passou despercebido e como cidadão atento ao rigor com que o Presidente da Republica sempre se apresenta em público, não posso deixar de lhe atribuir funestas consequências, somente possíveis por a severa atenção de D. Maria II, estar perturbada com a gravidade da situação.

Sem comentários: