Mensagem

Mensagem

quarta-feira, 31 de julho de 2013


        O CÃO,O GATO E O RATO        

       EM MENSAGEM DE PAZ E HARMONIA       
Este encantador exemplo de paz e harmonia entre tradicionais “inimigos”, é um estímulo à reflexão sobre os caminhos possíveis de serem alcançados pelo homem e uma mensagem de alerta, direi mesmo de sobrevivência, para esta sociedade materialista, em que estamos inseridos.
Certamente não foi em ambiente agressivo que desenvolveram a sua relação e eramos até capazes de jurar, que foi o carinho do seu dono, e a ternura do seu tratamento, que desenvolveram as condições que permitiram transformar aquilo que seria o tradicional caracter agressivo e hostil, por mero instinto de sobrevivência, numa relação tão pacífica e solidária.
Parece-nos ser o dono é de condição muito modesta, para não dizer miserável e solitária.
É lógico deduzir, que por carência de afecto com que vive, viveu, ou quem sabe até com que foi criado, sentiu necessidade de transferir para aqueles companheiros do seu dia-a-dia, todo o amor e carinho que a vida lhe negou.
É evidente que a história contado no vídeo que se segue, é um exemplo raro, mas nos obriga a reflectir sobre os caminhos que o homem está a trilhar e nomeadamente se a sociedade estamos a construir…. é a sociedade queremos!!!