Mensagem

Mensagem

terça-feira, 3 de junho de 2014

DIÁRIO Nº 2


                     DE MAL A PIOR                 
Hoje foi o dia de Ana Gomes sentenciar no Conselho Superior da Antena 1. Ficámos a saber que ela faz parte da equipe do António José “Inseguro”, que está a jogar contra a equipe do António Costa.
Tal como muitos dos seus “camaradas”, aprova as eleições directas propostas pelo grande mestre.
Curiosa é a forma redutora como asseguram a validade dessa opção, com o argumento que a mesma é utilizada pelos norteamericanos e quejandos.
Só essa referência diz tudo da mentalidade de alguns “Socialistas”.
Não conseguimos divorciar-nos da repulsa que nos causa a política do governo norteamericano.
Não nos importamos que digam somos facciosos.
Quando se trata de imitar os americanos, a primeira ideia que nos ocorre é a possibilidade que tem a Reserva Federal de  lançar montanhas de dólares no mercado e não serem considerados falsos.
Em Portugal o Alves dos Reis também tentou e acabou por malhar com os ossos no xelindró!!!
A diferença, só relativamente é diferente, pois as notas eram feitas por quem tinha oficialmente essa tarefa, só que do mesmo modo, não existe nenhuma  relação com a produção. 
Ana Gomes criticou o António Costa pelo empastelamento da situação que criou, esquecendo que a haver culpa de algum “pastel” no caso, ele situava-se principalmente no perjuro cavacal “pastel” de
Belém, que tinha a faca e o queijo na mão e para quem, afinal, ficámos a saber, nada tem a ver com a Constituição que jurou cumprir e fazer cumprir. 
A segunda questão que me deixou perplexo foi a intervenção do “irrevogável” Paulo Portas que pede ao Tribunal Constitucional uma "clarificação do pensamento" para não condenar o país a uma espécie de escravidão fiscal.
Julgava eu, injusto pecador, que era o governo que nos estava a condenar à escravidão!!!
Se calhar foi a paradoxal opinião do Constitucionalista Jorge Pereira da Silva, que serviu de inspirada salvação, para os demagógicos governamentais argumentos.
Vamos lá a ver se não me desoriento. Então não compete ao Tribunal Constitucional avaliar da constitucionalidade das leis e se a Constituição não corresponder aos interesses da nação, bastarão 2/3 dos deputados para alterá-la?
Como é possível este “beijoqueiro” de feirantes e “condestável” de pensionistas, reformados e agricultores, considerar que o Tribunal Constitucional, de tomar “Decisões Contraditórias” de ser “Imobilista” “Rigido” e “Inamovível”, chegando ao exagero de considerar que com este Tribunal se torna difícil governar o país dado o grau de imprevisibilidade, que as suas decisões ocasionam, quando toda a gente sabia (com a “honestíssima” excepção do cavacal presidente) que todas aquelas medidas (e até algumas outras, a que “generosa e apartidariamente” o Tribunal Constitucional fechou os olhos) era inconstitucional ???
De resto não tinha parado de funcionar o relógio do Caldas no dia 17 de Maio, porque estávamos livres da Troika e recuperámos a soberania?
Então não é verdade que o governo tem 15.000 milhões de euros em cofre para assegurar o normal funcionamento financeiro das instituições e mais 500 milhões, para fazer “filhoses” antes das próximas eleições legislativas ???
Como é que o Paulinho das Feiras, porta-voz desta bagunçada, tem o descaramento de acusar o Tribunal Constitucional de pôr em causa a alternância democrática entre partidos e entre políticas no nosso sistema de Governo.
Só lhe falta acusá-lo de perseguir os “borboletas” para se sentir atingido pessoalmente!!!
A acrescentar à irracionalidade de toda esta situação, no programa que se seguiu “Contas do Dia” de Nicolau Santos, afirmou que o Tribunal Constitucional tinha sofrido uma recomposição há pouco tempo, feita pelo governo, o que torna o aspecto das opções politicas dos juízes fora de questão.
Apesar de tudo, as votações tinha variado entre os 10 a 3 e os 13 a 0.
Em Espanha, o apelo a manifestação contra a monarquia juntou 20.000 manifestantes e o mais que adiante se ouvirá.
Vamos lá ver se o novo rei consegue tomar posse!!! 
Uma última nota para referir que a máquina de propaganda dos partidos no “desgoverno” já começaram a campanha para as legislativas.
Só nessa perspetiva se pode considerar a notícia de que os jovens estavam a regressar ao país, trazendo as poupanças conseguidas para empreenderem novos negócios no país.
Nem mais nem menos 
RIDICULO!!!

Sem comentários: