Mensagem

Mensagem

terça-feira, 3 de junho de 2014

NOTICIAS DO DIA



     DIA CHEIO DE NOVIDADES   
Costumamos adormecer com os fones nos ouvidos, ouvindo a Antena 1.
Acordámos com o programa Portugalex, que abordou o tema das novas fardas da polícia de forma absolutamente hilariante.
A primeira notícia que ouvimos foi a informação de que o rei de Espanha tinha abdicado. Alegava ele: “Uma nova geração reclama com justa causa o papel de protagonista, o mesmo que correspondeu numa conjuntura crucial da nossa História à geração a que pertenço”.
Sai de cena por uma questão de modernidade, dizia o analista.
O rei não “sai de cena por uma questão de modernidade”, mas para dar lugar à 3ª republica espanhola que já está atrasada 40 anos. Se há algo que nos tempos actuais já está ultrapassado, é a monarquia e este rei sai de cena, porque 63 % da população acha que a monarquia é uma excrescência nos tempos actuais, dizemos nós.
Diz o monarca que sai com a Espanha no coração.
Será que se vai exilar como o pai?
Ou será somente uma tirada ridícula, a que apetece dizer “¿Por qué no te callas” “majestade”?
Curiosamente 4 Horas depois, no Facebook, já se via uma convocação de manifestações em 28 cidades, a pedir apoio a um referendo à monarquia, certamente na espectativa de mandar a família real para a reforma, ou fazer qualquer coisa de útil.
A seleção de futebol partiu para os Estados Unidos e ofereceram uma gravata ao Presidente da Republica e uma camisola com Cavaco Silva escrito nas costas.
Quanto à gravata, deve ter sido oferecida a pensar na nunca desmentida particular habilidade do cavacal presidente fazer os seus nós. Nós próprios reconhecemos isso, quando propomos oferecer 100 euros, a quem nos indique uma vez em que o seu nó de gravata apresente a mais pequena irregularidade, ruga ou deformidade, na impecável forma geométrica do seu trapézio.
Quanto à camisola, é uma promessa à Passos Coelho, para quando deixar o tacho, poder jogar na seleção.
Por fim, a Comissão Europeia avisa que o governo deve ser prudente na questão do aumento do ordenado mínimo, com o argumento que o nosso ordenado mínimo já é exagerado!!!!!!!
Parece-nos que esta conclusão é tão indigna, que justifica a verdadeira angustiosa revolta, que sentimos, com sentirá certamente todo o povo português.
MALDITOS!!!
Não é possível aceitar este tratamento sem um grito de revolta.
Que governo é o nosso, que Presidente da Republica temos, que permite semelhante humilhação, sem qualquer comentário, que reflita a indignação que tal afirmação suscita ???
O nosso ordenado mínimo já é o mais baixo da Europa, mesmo mais baixo que a própria Grécia e a sua relatividade com o ordenado médio, só nos diminui e mostra o nível de exploração a que sujeitam os trabalhadores portugueses.
O raciocínio é colocado ao contrário, quando o fazem depender da média dos ordenados.
Como utilizam a técnica de pagar desproporcionadamente aos quadros superiores, acontece como a história do frango: Um come um frango o outro não come nada, dá meio frango a cada um.
A incongruência deste governo, ao defender e fomentar um país de elites, olhando à distância um futuro país de maltrapilhos, só não lhes podem negar o direito de terem uma História, que está a chamar cobardes à geração que viveu Abril, se permitirem manterem-se neutros perante tanta humilhação, tanta indignidade!!!

Sem comentários: