Mensagem

Mensagem

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012


              ABENÇOADA PORRA!!! 
           DOS COCKTAILS MOLOTOV GREGOS 
     AOS GEMIDOS PIEGAS DOS PORTUGUESES

Quando cheguei a casa vindo do café, onde tinha acabado de ler um artigo “ Os gemidos dos piegas” do jornalista Miguel Alexandre Ganhão, vinha muito deprimido!!!
Ele comparava a virilidade dos gregos na sua forma de protestar, com a passividade dos portugueses, que tinham como forma de protestar… o lamento!
Considerava ele que os gregos arremessavam pedras, atiravam cocktails molotov , incendiavam carros e saqueavam bancos.
E pobres de nós, "quando nos tiram o subsídio de Natal e de férias, respondemos com um longo queixume, quando aumentam os transportes, gememos com dificuldades, quando nos retiram quatro feriados, fazemos um coro de lamúrias” e ainda por cima temos um primeiro-ministro que nos acusa de sermos piegas.
Quando acabei de ler disse para comigo….Porra!!!, isto é demais!!!
Cheguei a casa absolutamente desmoralizado, mais por ter cedido a quebrar a linha de boa educação a que a minha santa mãe me tinha obrigado, do que pelo facto ter um criançola dum governante que propõe trabalho escravo para os meus filhos “Custe o que custar” e “Nem que tenha de morder a língua” (esperemos que sim... para morrer envenenado!) e ainda por cima me chama piegas!!!
Eis senão quando….Tchim …tchim..tchim…tchim!!!!
Abro o computador, para ler o correio e nem de propósito!
Um camarada enviara -me um vídeo com a audiência do nosso brilhante ministro da economia, Álvaro Santos Pereira, na comissão de economia do Parlamento, a acusar o Partido Comunista Português de atacar os emigrantes.
Perante esta "rasteira" acusação, o deputado Agostinho Lopes não se contém e depois de pedir ao ilustre ministro que não dissesse asneiras …..dispara uma valentíssima PORRA!!! .
O presidente da comissão parlamentar, aterrorizado, como legítimo guardião do vernáculo parlamentar, esclareceu que a terminalogia, quer na forma, estilo, conteúdo e volume não admitia aquela expressão.
Aí eu percebi porque é que os portugueses não atiram cocktails molotov, incendeiam carros e assaltam bancos!
Se nem uma "Porra!!!" podem dizer!!!
Afinal não era só a minha santa mãe!!!
.

Sem comentários: