Mensagem

Mensagem

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

                NOVA CARTA ABERTA 
                   A MÁRIO CRESPO 

Caro senhor
Mais uma vez me dou ao incómodo de falar de si, pelos piores motivos.
Publiquei no meu Blogue o vídeo com entrevista que o senhor fez ao coronel Manuel Martins Pereira Cracel, que considero mais do que desonesta… é obscena.
Recordar-lhe que a sua involução, me é extremamente penosa, até pela consideração que tinha pelo seu trabalho, é estar a chover no molhado.
Custa-me a conceber que uma pessoa possa mudar, da forma que o senhor o fez.
Aliás as 4 ou 5 elogiosas reproduções de trabalhos seus, que em tempos fiz no meu Blogue, são disso testemunha.
Pior do que a sua mutação, é o facto de sendo a Sic Notícias o meu canal de eleição, o senhor aparece com uma frequência que me incomoda, mais por aquilo que representa, do que por aquilo que agora diz, ou como o diz.
O selo de garantia que o senhor colocou nas cínicas respostas que deu à carta aberta que lhe enviei há tempos, para além de uma repugnante falta de carácter, acumula a uma característica de racionalismo esotérico muito curiosa.
Ao pretender mostrar-se muito inteligentemente frio e superiormente indiferente a comentários que lhe sejam menos favoráveis, só demonstra que maleabilidade do seu carácter, permite enquadrá-lo no mesmo tipo de pessoas, em que o fascismo hitleriano foi pródigo.
Infelizmente o mundo é mesmo assim.
Tanto produz Álvaros Cunhais, como Mários Crespos.
O espírito de sobrevivência e as suas imanentes sequelas, ainda estão fortemente implantada no ADN da humanidade.
Serão precisas muitas gerações, para os comportamentos como o seu desaparecerem.
Não lhe gabo a prosápia, nem o talento!!!
Sem consideração
Juvenal Lucas
Para não se dar ao trabalho de ir ao Blogue, junto o texto que ali publiquei.

NOTA DO BLOGUE:
JUNTO COM ESTA CARTA ABERTA, FOI ENVIADO O TEXTO QUE ANTECEDE O VÍDEO,  QUE PUBLICAMOS A SEGUIR.

Sem comentários: