Mensagem

Mensagem

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

                           NESTE CASO
                   PAUPER LEX, SED LEX
O QUE QUER DIZER , FRACA LEI, É LEI !!!
 
UMA HOMENAGEM AO JUIZ BALTAZAR GARZON 

Notícia do Fórum Social Temático 2012, em Porto Alegre Brasil 

 O juiz espanhol Baltasar Garzón, de 56 anos, julgado na Espanha por ter investigado os crimes do franquismo, foi condenado a 11 anos sem poder exercer a profissão por ter ordenado escutas ilegais, informou o Supremo Tribunal espanhol.
A alta corte o julgou em meados de Janeiro por ter comprometido o direito de defesa por ordenar a gravação de conversas na prisão entre advogados e seus clientes.
Eles seriam supostos organizadores de uma rede de corrupção que em 2009 envolveu lideranças do Partido Popular (PP), que governa hoje a Espanha.
O juiz espanhol ficou conhecido pela detenção do ex-ditador chileno Augusto Pinochet em 1998, em Londres.
O tribunal deve ainda ditar a sentença de outro julgamento contra o magistrado, acusado por dois grupos de ultra direita espanhóis de ter tentado investigar o destino de mais de 114 mil desaparecidos durante o franquismo, apesar de uma lei de Amnistia de 1977.
A coincidência destes casos contra Garzón, e a existência de um terceiro para o qual ainda não foi anunciado julgamento, levaram seus partidários a denunciar uma manobra política contra um magistrado.
NESTE LINK                                                            


Sem comentários: