Mensagem

Mensagem

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

             NEM QUERO ACREDITAR !!! 
OS AMERICANOS É QUE DETERMINAM SE PORTUGAL VENDE PARTE DA EDP AOS CHINESES??? 

PARPÚBLICA: ENTRADA DOS CHINESES NA EDP DEPENDE DE REGULADORES NORTE-AMERICANOS ???????????????????????????????????????????????

 Era o que me faltava!!!
Passamos a vida a ser roubados, para o governo pagar dívidas que não fizemos.
Temos um futuro mais negro que um tição!
Obrigam-nos a emigrar e até um dos meus filhos, já obedeceu!
Felizmente que não foi para os Estados Unidos, senão a partir de agora quem o quiser fazer tem de ir ser interrogado (é mesmo interrogado!!!) em Paris, porque deixaram de confiar nos serviços em Portugal.
Já vendemos os anéis todos e agora que queríamos “alugar” os dedos, temos de pedir autorização aos americanos para o fazer.
RAIOS OS PARTAM!!!!!!!!!!!! 









22 Fevereiro 2012 | 20:39

PARPÚBLICA: ENTRADA DOS CHINESES NA EDP DEPENDE DE REGULADORES NORTE-AMERICANOS

As entidades reguladoras do sector da energia e do investimento estrangeiro nos Estados Unidos ainda têm de aprovar a venda da posição do Estado na EDP, gerida pela Parpública, aos chineses da CTG.
A Parpública disse hoje que a “efectiva transmissão” dos 21,35% que Estado detém na EDP para a China Three Gorges (CTG) está dependente da aprovação dos reguladores norte-americanos para o sector da energia e para o controlo do investimento estrangeiro no país.
O esclarecimento foi publicado no “site” da Comissão do Mercado e dos Valores Mobiliários (CMVM) pela Parpública na sequência de notícia avançada pela agência Lusa, no último Domingo.
A notícia dava conta de que a conclusão do negócio entre o Estado português e a CTG estava dependente de reguladores dos Estados Unidos da América (EUA). Hoje, a Lusa deu conta de que a CMVM tinha pedido um esclarecimento ao organismo estatal a respeito de quais as autoridades de regulação que ainda terão de se pronunciar sobre a entrada da CTG no capital da EDP.
 “Na sequência de solicitação dirigida pela Comissão do Mercado e Valores Mobiliários, a Parpública – Participações Públicas. S.A vem esclarecer o mercado”, introduz o comunicado.
“A efectiva transmissão das acções abjecto do acordo [de venda de 21,35% da EDP à CTG] ocorrerá logo após serem observados determinados procedimentos administrativos junto das entidades reguladores do sector da energia e do controlo do investimento estrangeiros nos Estados Unidos da América”, lê-se no documento.

Sem comentários: