PCP MARCA POSIÇÃO
ONDE SE FALA DA INFILTRAÇÃO
DA CHINA NA EUROPA E NÃO SÓ.
A crítica do Partido Comunista Português, à privatização da REN, não tem outro fundamento que não seja alertar os portugueses para os problemas de soberania que estamos a criar às gerações futuras, além do problema que será estarem a produzir lucros, para serem exportados para outros países.Falar das característica que se reveste, a particularidade de estarmos a servir de testa-de-ponte para a China entrar na Europa, é o que tem menos importância.
O que neste caso tem mais significado e assume particular importância, é a capacidade financeira da China ser baseada na sua estratégia de produzir a baixo preço, com sacrifício óbvio do progresso e bem estar da própria população, para conquistar espaço de manobra em todo o mundo capitalista.
O ano passado entrou na América latina pelo Brasil, e faz agora o mesmo por Portugal, Grécia, Itália e Espanha, países em dificuldades.
A senhora Ângela Merkel está a babar-se com os 500.000 milhões de euros com que a China já adquiriu dívidas soberanas europeias e levou aquela “führer” há poucas horas, a expressar o desejo de estabelecer um acordo estratégico com a China.
Os capitalistas são todos iguais, cheirando-lhe a dinheiro, até são capazes de aperfilhar o diabo, desde que a quantidade de metal sonante, o justifique.
Basta ver a dimensão gigantesca dos investimentos feitos pela China, nos próprios Estados Unidos.
Não é a dívida do Estados Unidos à China que “por acaso” é a maior do mundo.
É o investimento em empresas americanas., que já atingiu um volume absolutamente inacreditável.
Creio que é o país onde a China mais investiu. Pelo menos a acreditar nos gráficos dos jornais económicos.
Não sei adivinhar, mas era capaz de jurar que nada de bom espera aquela gente, até porque não têm como pagar o que devem!!!!
Se eu vivesse mais uns anitos, muito me iria rir .
Sem comentários:
Enviar um comentário