Mensagem

Mensagem

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

    MÁRIO CRESPO, INQUISIDOR-MOR 
ENTREVISTA DO CORONEL MANUEL PEREIRA CARCEL, NA SIC NOTÍCIAS 

Não vou perder muito tempo a analisar este vídeo.
Ele consta de uma entrevista que Mário Crespo fez ao Presidente do Conselho Nacional da Associação de Oficiais das Forças Armadas, a propósito de uma carta aberta que este oficial, enviou ao ministro da Defesa e que nós tivemos ocasião de publicar neste Blogue, no dia 8 de Fevereiro passado.
A posição tendenciosa que Mário Crespo assumiu, na forma e no conteúdo das perguntas, clarifica o seu carácter, de profissional engajado, que manda a isenção às urtigas.
Já me indignei suficientemente com o seu comportamento malicioso, para me ter dado ao trabalho de em 16 de Janeiro passado lhe ter enviado uma “carta aberta”, a propósito da vergonhosa entrevista que fez a Arménio Carlos, novo secretário-geral da CGTP.
A sua grande experiência profissional, permite-lhe utilizar uma técnica que confunde a acutilância das perguntas, com a manipulação dos factos.
A interpretação tendenciosa que utiliza sistematicamente, para interrogar os entrevistados que não tenham uma posição política reaccionária semelhante à sua, leva-o a exprimir-se como se de juiz em causa própria se tratasse, obrigando os entrevistados a uma manifesta retracção intelectual, como é óbvio.
Deu-se muito mal com Arménio Carlos, que fez dele “gato- sapato”.
Com o coronel Manuel Martins Pereira Cracel, dada sua qualidade de militar e a escassa experiência a lidar com ilusionistas da palavra, teve a vida mais facilitada.
Embora sendo militar na reserva, as suas responsabilidades como dirigente máximo de uma associação de oficiais das forças armadas, obrigava-o a uma contenção, que foi miseravelmente explorada por Mário Crespo.
Teve mesmo o descaramento de utilizar o testemunho incógnito de muitos outros oficiais que disse ter interrogado sobre a matéria, para afirmar que de uma forma geral estariam em desacordo, uns com os termos da carta, outros com a matéria de facto.
A cereja em cima do bolo, foi quando para finalizar, tentou associar a posição do coronel Pereira Carcel, á Greve Geral da CGTP do dia 22.
Mário Crespo não tem limites.
Não há dúvida … virou o João Coito dos tempos modernos!!!.
Uma tristeza, que é um assustador sinal dos tempos. 
Não adivinha nada de bom!!!


Sem comentários: