Mensagem

Mensagem

domingo, 19 de fevereiro de 2012

                 PASSOS LEPORÍDEO
TENTA MATAR O CARNAVAL EM TORRES VEDRAS 

Todos os Torrienses sabem que Carnaval de Torres Vedras, só encontra um rival ligeiramente à altura no Carnaval do Rio de Janeiro.
As esculturais matrafonas de Torres Vedras, pedem meças aquelas peito-rabudas brasileiras que não sabem fazer mais nada que rebolar o bum-bum, para enviesar o olho ao portuga e fazê-los babar, digamos, pela inveja que têm do “calorzinho” que faz no Rio de Janeiro, enquanto nós trememos de frio (pelo menos á noite!!!!)
De resto que outra razão poderia haver!
Só os debochados mal-intencionados, perante os nossos olhos esbugalhados à vista daqueles corpinhos rechonchudos, em movimentos freneticamente sinuosos e ondulados, nos poderiam atribuir outros pensamentos pecaminosos, outra viciosa intenção, que não seja prestar muita atenção, aquela música …que tanto mexe com a nossa sensibilidade “musical”!!!
Este ano uma crise provocada por uma nova espécie de “mixomatose” provocada pelo governo presidido pelo primeiro-ministro Passos Leporídeo, tinha a intenção de matar o Carnaval mais português de Portugal.
A Real Confraria do Carnaval de Torres, Associação de Ministros e Matrafonas do Carnaval de Torres Vedras e a Promotores, encarando as medidas trapaceiras deste governo, com o espírito mais desportivo possível, a condizer com o tema carnavalesco deste ano que é o “Desporto” cujo monumento aos “Deuses do Desporto” se encontra na Praça da Republica, resolveram ir a Lisboa, mostrar ao Passos Leporídio, triste chefe do Governo (para nossa infelicidade!), que contrariamente ao que ele pensa, os torrienses "produzem" não são uns calaceiros.
Os cerca de 150 foliões de Torres Vedras que foram a Lisboa bateram com o nariz na porta porque o leporídeo primeiro-ministro, que nem sequer se dignou a aparecer.
Os 'reis' entraram na residência oficial do primeiro-ministro, em Lisboa, na companhia do presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras e respectivos “carteiros”, mas o busto carnavalesco de Pedro Passos Leporídio, que fazia parte da embaixada, foi obrigado a ficar à porta.
Passos Leporídio, mais bota-de-elástico que o seu salazarento padrinho, que nunca se tinha atrevido a criar condições que pudessem impedir festejar o Carnaval, provou com esta e outras medidas, que tem um especial aversão, a ver os outros felizes e como diz o povo, "quem não sabe rir, não sabe gerir".
Esta valente gente torrejana para lhe mostrar que é capaz de fazer das tripas coração, mesmo perante a “Negra-Vida” que eles lhes estão a impor, vai cumprir o programa carnavalesco.
Eles seguem o sábio principio...
Viva todos os dias de sua vida como se fosse o último. 
Um dia, você acerta! 
 Depois do corso de sábado dia 18, os foliões participam no concurso de mascarados que tem início às 21h00.
Domingo, dia 19
A partir das 14h30, tem início o corso diurno, no qual saem à rua os carros alegóricos, construídos por empresas e artistas locais, carregados de sátira política e social entre os quais “O Lançamento do Zé Martelo”, “Cromos da Bola” e “Troika Trainning”. Além dos carros alegóricos, o corso de domingo é animado pelos cabeçudos e pelos Zés-Pereira de Amarante.
Segunda-feira, dia 20
Corso trapalhão, a partir das 21h00, no centro da cidade. O Tó’Candar, espécie de trio eléctrico torriense, vai percorrer as ruas. A noite, à semelhança de todas as outras terá muita animação. A praça Machado Santos, os Jardins de Santiago e a praça em frente ao Mercado Municipal de Torres Vedras terão palcos montados com DJ’s.
Terça-feira, dia 21
O corso sai novamente à rua com muitos mascarados, carros alegóricos, matrafonas, Zés-Pereira e Cabeçudos.
Quarta-feira, dia 22
A partir das 21h00, decorrerá o enterro do Entrudo e depois… bem, depois… os torrienses que recomeçam a pensar na Crise e na forma de alterar esta política que está a destruir o país.

 

Sem comentários: