Mensagem

Mensagem

terça-feira, 18 de setembro de 2012

ESTAMOS APREENSIVOS!!! 
UMA REFLEXÃO 
SOBRE UM ASSUNTO MUITO GRAVE 
A PROPÓSITO DA MANIFESTAÇÃO 
DA CGTP, NO DIA 29

O movimento "Que se lixe a troika" está a promover uma concentração no dia 21 de Setembro, frente ao palácio de Belém .
MUITO BEM!!!
Lá estaremos, a exigir a intervenção do Presidente da Republica, na tentativa de o sensibilizar para  a necessidade de  moralização da vida política portuguesa.
Por outro lado, toda a gente sabe e há muito que está anunciada pela CGTP-IN, a intenção de levar a cabo uma grandiosa manifestação no Terreiro do Paço, no próximo dia 29.
Acontece que o movimento “Que se lixe a troika”, certamente estimulada pelo extraordinário êxito das ultimas manifestações, convocou também para o próximo dia 29, uma nova manifestação em várias cidades do país, Lisboa incluída.
Nós também entendemos que é “enquanto está quente, que se deve malhar o ferro” mas neste caso, deveria ter sido considerado, até que ponto esta nova convocatória não irá prejudicar a adesão à manifestação da CGTP e vice-versa.
 A divergência de natureza e finalidades das duas iniciativas não será prejudicial à dimensão do êxito que ambas necessitam ter, para de forma pacífica e massiva, darem o sinal da dimensão concreta de insatisfação da totalidade dos trabalhadores e da população em geral?.
Nesta altura já é tarde para remediar o que consideramos um erro estratégico
Resta-nos reflectir sobre o que terá levado a comissão organizadora do movimento “que se lixe a Troika” a fazer coincidir a data dessa manifestação, com a da CGTP-IN.
Das duas e uma, ou foi irreflexão, ingenuidade política, subavaliação das consequências dessa sobreposição ou , jogando na área política com as lutas partidárias e as calúnias que correm na reacção, sobre a dependência da Central Sindical ao PCP, querendo fazer uma demonstração de que são “independentes” dos partidos, passaram a fazer o jogo da canalha que nos governa.
Isto como primeira hipótese, para não ir mais longe.
Honestamente confessamos que essa foi a ideia que nos assaltou, logo que tivemos notícia dessa iniciativa!
Seria possível que a  comissão organizadora do movimento, consciente ou inconscientemente estivesse a ser manipulada e estimulada, por interpostas ligações aos serviços governativos, para tentar sabotar ou diminuir o impacto que  a iniciativa da Central Sindical pudesse vir a ter???
AS MINHAS INTERROGAÇÕES AQUI FICAM!!!
GOSTARIA QUE FOSSEM UM DEVANEIO.
CONFIAMOS ABSOLUTAMENTE, QUE OS TRABALHADORES SABERÃO ESCOLHER O SEU LADO E ATÉ PORQUE SABEM HÀ MUITO ONDE ESTÁ QUEM OS DEFENDE E CONTINUARÁ A DEFENDER, SEJA EM QUE CIRCUNSTÂNCIAS FOR.



Sem comentários: