Mensagem

Mensagem

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013


RELVAS CORRIDO POR INDECENTE E MÁ FIGURA

Acabo de assistir à corrida em osso que os estudantes do ISCTE deram ao ministro Relvas.
Estava convidado para encerrar a sessão que a TVI levara a cabo no auditório dessa universidade, para comemorar os seus 20 anos.
O tema em conferência era o futuro do jornalismo, onde vários conferencistas, entre os quais Carlos Magno, Marcelo Rebelo de Sousa, Pilar Saramago, já tinham participado.
Quando na fase final o ministro Miguel Relvas, entrou no edifício, foi acompanhado de grande surriada pelos estudantes, que entretanto acalmaram, enquanto outras pessoas faziam as suas intervenções.
Quando Relvas tentou fazer o seu discurso e se deslocou para o palco, os estudantes aos gritos, ostentando cartazes alusivos ao seu falso doutoramento, exigindo o fim das propinas e de outras dificuldades que afastam os estudantes do ensino, pedindo a demissão do governo, impediram-no de usar da palavra.
Dada a dimensão e persistência do protesto, não teve outro remédio senão sair com o rabo entre as pernas, protegido pelos seguranças, e sem o habitual sorriso cobardemente hipócrita nos lábios.
A diversidade e constância dos protestos populares a que estamos a assistir, adivinham algo de revolucionário está para acontecer. Fácil é concluir que as coisas assim não podem continuar.
Não é possível prolongar por muito mais tempo a existência deste odiado governo.
As manifestações espontâneas contra o governo sucedem-se e onde quer que apareça um qualquer dos seus elementos.
Das duas e uma ou se fecham nos gabinetes e atendem por telefone, ou levam uma corrida em osso, onde quer que vão.
Os estudantes entrevistados pela reportagem, disseram algumas verdades, que será bom não esquecer.
Todos os que foram ouvidos, referiram as diversas razões porque estão a lutar contra este governo, mas nunca esqueceram de referir, que partes das culpas também pertencem ao PS.
Essa lucidez, não permite a comunicação social continuar a ocultar as mensagens e reivindicações do Partido Comunista, que pelos ouvidos na voz dos estudantes, é opinião adoptada pelos estudantes.
Eles sabem quem fala verdade e defendem os reais interesses do povo.
Viva o Partido Comunista Português!
Que grande dia!!!
Vivam os estudantes e a sua luta!!!
Viva o 25 de Abril!!!
Viva Portugal!""

Sem comentários: