Mensagem

Mensagem

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013



GATO ESCONDIDO ……

FERNANDO ULRICH SUGERE CARLOS MOEDAS, PARA “COMANDAR” TRABALHO DE CRESCIMENTO ECONÓMICO

«Para Fernando Ulrich, é preciso "reunir as empresas principais e/ou mais dinâmicas de cada sector, o Governo e os bancos" para se chegar a uma metodologia comum de crescimento económico.»….
«Está habituado a trabalhar com a 'troika' de assistência financeira internacional [Fundo Monetário Internacional, Comissão Europeia e Banco Central Europeu] "com uma perna às costas».
Esqueceu-se Fernando Ulrich de acrescentar, que Carlos Moedas tem 3 empresas ligadas às Finanças, aos Seguros, à Imagem e Comunicação.
Como sócios, teve os senhores Pais do Amaral, Alexandre Relvas e Filipe de Button.
Como clientes, tem a REN, a EDP, o IAPMEI, a ANA, a LIBERTY SEGUROS, entre outros.
Esqueceu-se Fernando Ulrich de acrescentar, que Carlos Moedas, juntamente com António Borges (que está agora a orientar (!?) as Privatizações da TAP, ANA, GALP, Águas de Portugal, etc.), são homens de confiança do Goldman Sachs, a cabeça do Polvo Financeiro Mundial, onde estavam a trabalhar antes de vir trabalhar com o Governo.
Para melhor conhecermos estas sinistras personagens, recordamos o que sobre eles nos diz Domingos Ferreira, Professor/Investigador da Universidade do Texas, nos Estados Unidos e da Universidade Nova de Lisboa no artigo que publicámos neste Blogue no passado dia 6 de Fevereiro.
É evidente que seria do seu inteiro agrado, reunir as principais empresas ou mais dinâmicas de cada sector e os bancos, para que os favores do governo fossem exclusivamente dirigidos para os “amigos”, e os apoiois às pequenas e médias empresas que são a maioria esmagadora do nosso tecido empresarial ficariam com os “restos”, isto é…com nada, ou quase nada!!!
Esperto!!!!
Aquelas declarações foram feitas durante um jantar levado a cabo ontem, num jantar promovido pelo Clube Português de Imprensa e pelo Centro Nacional de Cultura, onde aquela excelência, aproveitou para moderar o discurso do “aguenta, aguenta”, passando agora à versão «Não recomendo que sujeitem os portugueses a mais choques".
Grandes puxões de orelhas lhe devem ter dado os seus patronos e prosélitos!!!
A cereja em cima do bolo, guardou-a para o fim!!!
À laia de autêntica sobremesa, mostrou a sua generosidade ao aceitar que:
« "consoante as matérias", alguns temas "deveriam ser discutidos em concertação social".
MUITO OBRIGADO!!! 
JÁ PODEMOS FICAR DESCANSADOS E A UGT MUITO GRATA!!!

Agora percebemos porque Paulo de Azevedo da SONAE dizia: 
«O país está a fazer uma série de ajustes muito importantes e essenciais»
E NÓS A PENSARMOS, QUE ERA POR TEREM DISPARADO O DESEMPREGO, A FOME, OS SUICÍDIOS, E O MAIS QUE A MISÉRIA NOS IMPÕE!!!

Sem comentários: